terça-feira, 17 de junho de 2008

É Festa no Arraiá Pinheirense

by Ricardo Pantarotto

Mal começaram as competições Juninas e já temos duas grandes alegrias.

A primeira vem do pessoal do Infantil que abriu a temporada dos Paulistas de Inverno conquistando o título de Campeão Geral.

Todos nadaram muito, 80% melhoraram suas marcas pessoais, mas o mais impressionante foi ver a vibração e a união do grupo. Com isso a turma de 95 conquista o terceiro campeonato paulista consecutivo, mostrando que o excelente trabalho iniciado no Petiz está tendo continuidade.

A segunda vem do Petiz, que disputou sem muita pretenção o Sudeste do 1º semestre (um campeonato que normalmente não participamos) e ficou com o vice-campeonato, repetindo a excelente colocação conseguida no 2º semestre de 2007.

Mostrando que mais uma grande equipe vem por ai, e que para isso, não são necessárias grandes estrelas que ganham tudo, mas sim um trabalho sério e bem feito, muita união e garra.

Quem esteve lá pôde sentir isso a cada revezamento que saia da piscina e retornava para a arquibancada, não importava se era A, B ou C, se havia pego podium ou não, a vibração e a excitação era contagiante, o importante era ter dado tudo de si em prol do grupo, mostrando que é esse tipo de atleta que o Pinheiros forma.

Bom ainda estamos no meio de Junho. Ainda tem muita competição pela frente.

Não deixem de conferir a cobertura completa das competições e as fotos.

Frase do Técnico

"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."

( Bryan Forbes )

Aconteceu - Mirim

Final do Circuito Mirim
by Thais Pantarotto

No final de semana do dia 01/06 aconteceu a final do Circuito Mirim de Natação no Conjunto Desportivo Baby Barione. Alguns atletas Pinheirenses classificados nadaram as provas individuais como Arion Santinho, Ana Pietro, Catarina Spinelli, Luis Spinelli, Natalie Goebbels e Rafael Bernardini.

Nas provas de revezamento completaram a equipe do Pinheiros os atletas: Sophia Stacchini, Murilo Andrade, Maria Eduarda, Marina Marques, Mariana Nogueira, Arthur Amaral, Gabriella Bruno, Angela Bittencourt, Rodrigo Ferrari, Álvaro Falmanone, Fernada Ambar, Franco Melo, João Pedro Spinelli, Guilherme Menga, Daniel Zylbersztajn, Filipe Magalhaes e Guilherme Rainer


Parabéns aos atletas que compareceram e prestigiaram este evento.



Biathlon em Santos
by Thais Pantarotto

No dia 31de Maio a equipe Mirim partcipou do da 2ª Etapa do Open Biathlon em Santos. Compareceram vários atletas Mirins, destaque para Natalie Goebbels que chegou na segunda colocação, Arion Santinho que chegou em terceiro. E o Petiz Pedro Herman que também chegou em terceiro.

Parabéns Atletas. Valeu o esforço.



Opinião da nadadora

by Natalie Jácobo Goebbels (Mirim 2)

"Foi a primeira vez que participei de um Biathlon, o mar estava muito agitado e com ondas gigantes, foi muito assustador, nadei 300 metros e corri 1,5 km, mesmo assim quero participar outras vezes!
É um grande desafio!!!"



Aconteceu - Petiz

Festival Sudeste Petiz - CBDA Correios - Pinheiros Vice-Campeão
by Thais Pantarotto

Aconteceu no Corinthians, nos dias 13, 14 e 15 de Junho o XXXV Festival Sudeste de Natação Petiz.
Novamente a equipe Petiz do clube se destacou, conseguindo repetir o ótimo resultado conseguido no 2º semestre ano passado com o Vice Campeonato.

A equipe Pinheirense foi a melhor classificada do estado de São Paulo ficando atrás apenas do Minas Clube.

Participaram 37 atletas entre Petiz 1 e 2 conquistando 681 pontos e 12 podiuns.

Mais uma vez o destaque da equipe foram os revezamentos:
Petiz 1 Masculino - 3º colocado no Livre e no Medley
Petiz 2 Masculino - 1º colocado no Livre e no Medley
Petiz 2 Feminino - 1º colocado no Livre e 3º colocado no Medley

Parabéns atletas, e que vocês continuem se "divertindo" e competindo com tanto prazer.


Comentário do Técnico
by Tiago Moreno

Para quem estava presente logo de cara notou que seria uma ótima competição, pois ao final da primeira etapa, tivemos uma surpresa ( ótima por sinal ), estávamos liderando. Para a surpresa de muitos, mais tendo a realidade de que era só a primeira etapa, e que nas outras teríamos que ter nossos revezamentos fazendo bonito também, continuamos com nossas provas individuais sendo nadadas na maioria das vezes com tempo melhor que na piscina de 25m, ou seja, estávamos muito bem. Agora sabemos que para o Paulista estaremos ainda mais preparados.

Logo em seguida veio os revezamentos, por tradição, de 2 anos para cá, utilizamos como a equipe adulta as saídas de revezamento , dando um ótimo resultado nos revezamentos de todas as categorias.

Os revezamentos foram nadados com muita alegria, vibração e determinação.

Nosso time como em 2007, sagrou-se novamente Vice-Campeão. Isso mostra que estamos no caminho certo na base, tendo todo o apoio da escolinha e da equipe principal, onde colheremos frutos lá na frente, com o ótimo processo de progressão de treino que existe na filosofia da natação competitiva do Clube.

Parabéns a todos : ( País, Atletas, Técnicos e Auxiliares )


Aconteceu - Infantil

Campeonato Paulista Infantil de Inverno - Pinheiros Campeão

by Thais Pantarotto

No fim de semana dos dias 07 e 08 de Junho aconteceu no Conjunto Desportivo Baby Barione , o Campeonato Paulista Infantil de Inverno, onde o Pinheiros sagrou-se Campeão Paulista.

A equipe composta por 36 atletas nadou muito bem e mostrou uma grande união.

Vários recordes foram quebrados pela equipe Pinheirense, como o recorde paulista e do campeonato nos 200m Peito da atleta do Infantil 2 Patrícia Raposo Santa Fé, o recorde de campeonato no revezamento 4x50 Livre Infantil 1, com os nadadores Yussef Elias, João Pedro Souto Maior, Caio Pantarotto e Alexandre Miyake Silva, e o recorde paulista no revezamento 4x50 Medley Infantil 2,com os atletas Fernando Seiryo Kuteken, Murilo Pastori Gustineli, João Pedro Steiner e Leonardo Alcover.

Os Pinheirenses subiram ao pódio 42 vezes:

.Ana Flavia Celino (5 ouros)
.Julia Fiks (2 ouros)
.Maria Eduarda Rodrigues (2 ouros)
.Veridiana Fleury Carvalho (3 ouros, 1 prata, 3 bronzes)

.Alexandre Miyake (1 ouro e 1 prata)
.Caio Pantarotto (5 ouros e 1 prata)
.João Pedro Souto Maior (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
.Yussef Elias (3 ouros e 3 pratas)

.Camila Cuozzo Zattar (4 ouros, 1 prata, 1 bronze)
.Cecília Zaccarelli (2 pratas, 3 bronzes)
.Giulia Lourenço ( 1 bronze)
.Patricia Santa Fé (2 ouros, 3 pratas, 1 bronzes)
.Tatyana Der Agopian (1 prata e 1 bronze)

.Fernando Kuteken (1 ouro e 2 bronzes)
.João Pedro Steiner (1 ouro,1 prata)
.Murilo Gustineli (1 ouro)
.Leonardo Alcover (4 ouros)

Somando 627,50 pontos, 211,5 pontos a mais que o segundo colocado. Conquistando o título no Infantil 1 Masc e os de Vice nas demais categorias. Além de o título de Campeão Paulista de Inverno.

Parabéns aos atletas que compõem esta equipe vencedora e a equipe técnica formada pelo técnico André (Amendoim) e Fausto ( auxiliar técnico).

Confira as fotos da conquista aqui.



Comentário do Técnico
by Amendoim

No dia 22 de janeiro de 2008 a equipe Infantil do ECP começou uma jornada rumo ao Campeoato Paulista de Inverno 2008. No dia 17 de fevereiro fizemos uma reunião (comissão técnica e atletas infantis). Conversamos, traçamos os objetivos do ano e firmamos um "contrato".

Vinte semanas se seguiram desde o dia 22/01 e após 496400 metros nadados chegamos preparados para a nossa batalha. Foram treinamentos pesados mas sempre unidos, sem esquecer dos objetivos traçados. Tivemos momentos de tristezas e alegrias, decepções e jubilos, apatia e euforia, porém sempre unidos sentindo e compartilhando esses momentos.

Durante o Campeonato a equipe se manteve focada, unida e principalmente feliz. Competir com alegria é importantíssimo e nesse quesito o Pinheiros deu um show na piscina do Baby Barioni. Dentro da água cada um cumpriu com o seu papel, foi guerreiro, competidor, amigo e acima de tudo PINHEIRENSE. Fora da água cada prova era motivo de comemoração. Me lembro de comentar com o Fausto, e depois isso foi dito por outros técnicos, cada prova em que existe um atleta do Pinheiros na sequência tem uma comemoração na arquibancada contagiante.

Ao todo foram 42 medalhas (23 ouros, 10 pratas e 9 bronzes), no entanto a vitória veio através dos 36 guerreiros que batalharam por um sonho, e dos tantos outros atletas das categorias Petiz e Juvenil que estiveram presentes na arquibancada torcendo e vibrando muito. Ainda contamos com o suporte e apoio dos pais e a estrutura do ECP.

Comemorar foi ótimo, mas já estamos nos preparando para novas batalhas afinal de contas ainda temos compromissos no primeiro e segundo semestre desse ano.
Parabéns a todos que atuaram direta ou indiretamente na conquista desse título.
Obrigado por tudo.


Comentário da Nadadora
by Patricia Santa Fé (Infantil 2)

“Bater um recorde sempre foi um sonho para mim...Mas quem não sonha em bater um recorde? Eu sinceramente quando olhava na tabela de recordes, no start list e no balizamento nem parava direito para ver quem era a recordista e nem em qual ano foi batido, porque eu achava que era impossível e não queria me preocupar com isso.

Na hora que vi o tempo no placar foi emocionante, comecei a chorar e a comemorar, pois eu não esperava esse resultado.”

Aconteceu - Juvenil

Regional Juvenil em Santos
by Thais Pantarotto


Aconteceu no fim de semana do dia 14/06, o último regional da categoria juvenil antes do Paulista.

Os resultados podem ser encontrados no site da Aquática Paulista clicando aqui.

Todos mostraram que estão prontos para o Paulista no início de Julho.


Vai Acontecer

Marquem na agenda:

.Campeonato Paulista Petiz de Inverno em Limeira, no Limeira Clube, nos dias 28 e 29 de Junho.

.Campeonato Brasileiro infantil de Inverno no Rio de Janeiro , Parque Aquático Júlio Delamare, nos dias 27,28 e 29 de Junho.

.Campeonato Paulista Juvenil de Inverno em Limeira , na Sociedade Desportiva Gran São João, nos dias 05 e 06 de Julho.

.Passeio ao Hopi Hari com as equipes Mirim, Petiz e Infantil para confraternização de final de semestre, no dia 04 de Julho. Compareçam e prestigiem este evento. Esse é talvez o evento mais aguardado do semestre.

Equipes

Projeto União
by Álvaro Taba

Está acontecendo todas as quintas feiras entre as equipes Infantil, Juvenil e Júnior.

Segue alguns comentários do técnico Taba sobre este projeto.

"O 1º treino do projeto união ECP foi bem legal, participaram 42 atletas e foi iniciado com uma explicação do objetivo do projeto que é a integração das equipes, auto aprendizado, regenerar e principalmente descontrair (bons motivos para derrubarmos o quadro de barreira de rendimento). Depois tivemos a palestra do professor André sobre eficiência nas viradas (lap top), treino e por fim a "quebra de recorde" onde o objetivo era não esquecer que fazemos um esporte competitivo. Foi bem legal e tivemos tempos como 28"18 da Victoria Frascino e 22"77 do Arthur Rocha."

No segundo treino conjunto, os atletas tiveram a brincadeira sardinha x tubarão. Segue a explicação :

Sardinha x Tubarão: iremos fazer 4x20 c/5m solto:

Como todos sabem que sardinha é o prato predileto de todos os predadores, em duplas, o mais fraco saíra do bloco e o mais veloz de baixo, quando a "sardinha tocar na aguá o "tubarão" estará liberado para pega-lá. Os atletas devem lembrar que será 20m e os últimos 5m será área salva ......e é lógico que quem for pego deverá pagar R$1,00 para os técnicos!!! "


Na Mídia

Pinheiros é campeão paulista infantil - FAP - 08/06/2008

Clube recebeu 23 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze

O Campeonato Paulista Infantil I e II de Inverno terminou na manhã deste domingo e o clube que se consagrou campeão foi o Esporte Clube Pinheiros, que subiu 42 vezes no pódio e ficou com 627,50 pontos. O Corinthians/São Bernardo conseguiu manter a vice-liderança conquistada no final da 2ª etapa e terminou o campeonato com 416 pontos. Em terceiro lugar ficou o Paineiras, com 405.

Durante os dois dias de torneio, que aconteceu no Conjunto Desportivo Baby Barioni, os pais foram a maior torcida dos jovens nadadores.

Íntegra da Notícia



Pinheiros conquista o vice-campeonato na categoria petiz - FAP - 15/06/08

O Festival CBDA-Correios Sudeste encerrou neste domingo com a última etapa da categoria petiz. A competição foi realizada na piscina do Corinthians, São Paulo, e contou com as ilustres presenças do presidente da Federação Aquática Paulista, Dr. Miguel Carlos Cagnoni e, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Dr. Coaracy Nunes Filho. Ambos premiaram os atletas que subiram ao pódio. O Esporte Clube Pinheiros conquistou o segundo lugar, com 681 pontos.

O clube paulista ficou atrás do Minas Tênis Clube, que contabilizou 775 pontos. Em terceiro lugar ficou o Fluminense Football Club, com 642. Isabella Pereira Camargo conquistou uma medalha de prata nos 100m livre petiz 2, mesma colocação da 1ªetapa, nos 50m livre. Mais uma vez, a equipe do revezamento 4x50m medley brilhou na piscina. João Vitor Facciotti, Gabriel Silva dos Santos, Thomas Hargreaves Rainer e Rodrigo Amaral Passos conseguiram a medalha de ouro. As meninas Fernanda Kimura Gonçalves, Julia Salto Martini e Isabella Scherer e Isabela Pereira Camargo, ficaram em terceiro lugar. No total, o Pinheiros terminou com 12 medalhas.

Íntegra da Notícia