quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vibração e Resultados

by Ricardo Pantarotto

Essa é quase uma edição extra da NewsLetter. Ao invés de esperar todos os grandes eventos terminarem, vamos dividir em duas partes para dar o devido destaque a cada um.

Até agora o balanço dos Campeonatos de Verão é o seguinte:

Petiz - Quarto colocado no Paulista
Infantil - Campeão Brasileiro
Júnior - Vice-Campeão Paulista

Teremos ainda neste final de semana o Brasileiro Juvenil e o Paulista Infantil, no meio de Dezembro o Paulista Juvenil e pouco antes do Natal o Brasileiro Júnior e Sênior e o Open. Peguem um fôlego que ainda teremos muita emoção pela frente.

Estive no Brasileiro Infantil em Vitória (ES). Um sol de rachar, sempre reclamamos da piscina fria, mas dessa vez tinha gente reclamando que a água estava muito quente.

Sobre a conquista do título. Esse foi o sétimo título do clube no Brasileiro de Verão (Troféu Mauricio Bekenn), com isso o clube passa a ser o maior vencedor deste troféu. Esta notícia passou desapercebida pela mídia. Todos foram conquistados nos últimos 12 anos, ou seja 7 de 12, nada mal. Foi ainda o segundo título brasileiro do infantil deste ano. A equipe já havia conquistado o de Inverno, e vai brigar no próximo final de semana pelos 100% de aproveitamento no ano.

A turma de 96 continua sem saber o que é chegar em segundo. Para a de 95 foi o terceiro título brasileiro em 4 participações.

Sobre a equipe. Como sempre todos nadaram muito, brigando com garra por uma vaga na final e depois por cada ponto a mais que conseguissem conquistar, chegar ao pódio era uma consequência natural. Os Revs novamente deram show, com 5 medalhas (3 ouros e 2 bronzes) e 36% do total de pontos, e no masculino batendo os recordes das três provas. No individual tivemos 15 pódios e 18 (dos 22) atletas pontuando. Novamente a velha fórmula, uma equipe equilibrada com muita gente pontuando e os Revs arrasando.

Quem aqui nos lê ou analisa os resultados pode parecer que a conquista foi tranquila, mas essa equipe teve vários obstáculos para superar e com certeza volta da praia com muito mais do que o título campeão.

Estive também no Paulista Petiz. A primeira coisa a destacar é o local. O Complexo Pedro Dell'Antonia em Santo André se mostrou muito adequado para uma competição grande como o Paulista Petiz. A equipe repetiu o resultado do primeiro semestre com a quarta colocação.

Meu sentimento em comparação com o Campeonato de Inverno foi que a equipe estava menos vibrante. Não sei, mas achei que todos estavam um pouco desanimados. Não sei se foi o contraste de ter acabado de voltar de Vitória onde a vibração estava tão alta que chegou a ser elogiada pelas outras equipes, ou se realmente faltava empolgação.

Para mim a coisa funciona como um ciclo virtuoso. Quando a energia da equipe está alta quem vai nadar acaba nadando melhor, o que acaba por empolgar mais ainda a equipe e faz com que os próximos que vão cair na água também nadem melhor empolgando cada vez mais a torcida. Isso funciona tanto para os Petizes como para os da Principal, ou já se esqueceram do Finkel desse ano.

Atualizamos o Canal de Videos com alguns que faltavam do Chico e com alguns do Mauricio Bekenn. Vale a pena dar uma conferida e ver a vibração da equipe.

Como estamos numa fase de divulgação de resultados volto a cobrar os comentários. Acho importante deixar registrar um parabéns para quem tanto se esforçou durante o ano.

Comentem e aproveitem a nossa newsletter.


Frase do Técnico

"Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram."
( Voltaire )

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita."
( Mahatma Gandhi )

Aconteceu - Mirim

by Diego Lopes

Ótimos Resultados no Projeto Futuro De Natação - 24/10


Gostaríamos de parabenizar as mais de 30 crianças presentes no Projeto Futuro de Natação. Destaques para: Camila Fiore (25m PE), Matheus Katsuno (25m PE) e Eduardo Bonamico (25m L) que conquistaram o troféu de melhor técnica nos respectivos nados assinalados.
VAMOS COM TUDO !!


2ª Etapa do Circuito de Mirins da FAP - 07/11

Todas os resultados no site da newsletter. Todos que participarem dessa etapa, estarão automaticamente convocados para a final que será realizada no mesmo local dia 05 de Dezembro. VAMOS COM TUDO !!


Reunião com os Pais das Crianças Nascidas Em 1999 - 01/12

No dia 01 de Dezembro (Terça feira) nós realizaremos na Sala de Conferências da Sede Social uma reunião somente com os pais das crianças nascidas em 1999 abordando os seguintes tópicos:

- Apresentação dos Treinadores das crianças no ano que vem;
- Balanço Categoria Mirim 2 nesse ano;
- Critérios de Passagem para o Petiz 1 Treinamento ou Aperfeiçoamento;
- Programação Inicial Petiz 1 Aperfeiçoamento;
- Programação Inicial Petiz 1 Treinamento.

A Reunião terá o seguinte cronograma de horários:

- 19hs00´: Início da concentração dos pais no local;
- 19hs15´: Término da concentração;
- 19hs20´: Início da Reunião;
- 21hs00´: Término previsto.

Papais, a participação de vocês nesse processo é f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l !!

VAMOS COM TUDO !!


Reunião com os Pais das Crianças Nascidas em 2000 e 2001 - 01, 02 E 03/12

Os papais que tenham filhos nascidos nos anos de 2000 e 2001, terão a sua reunião com o Prof. Diego Lopez nos dias 01 (Terça), 02 (Quarta) ou 03 (Quinta) das 9hs10´ as 10hs10´ ou das 14hs30´ as 15hs30´ na Churrascaria da Figueira em conjunto com a Escolinha.

Contamos com a presença de todos !!


Próximos Eventos

- 05/12 (Sábado): Etapa Final do Circuito de Mirins. Algumas crianças convocadas

Aconteceu - Petiz

by Thais Pantarotto

Campeonato Paulista Petiz de Verão (21 a 22/11)
Pinheiros 4º colocado


Nos dias 21 a 22 de Novembro no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia em Santo André aconteceu o Campeonato Paulista Petiz de Verão. O Clube foi com uma equipe de 35 atleta e terminou a competição em 4º lugar na classificação geral. Na classificação das categorias só o Petiz 2 Masculino ficou entre os três primeiros colocados.

A única medalha de ouro do clube veio com o Vitor Gonçalves (P2) nos 100m Livre. Foi ele também ao lado do Gustavo Santos (P1) quem mais contribuiu na pontuação, com 21 pontos.

Subiram ao pódio:

Petiz 1
  • Cecilia Inamura Moraes - Prata nos 100 Costas
  • Gustavo Gonçalves Santos - Prata nos 100 Costas e Bronze nos 200 Medley
Petiz 2
  • Thais Tiegs - Bronze nos 100 Costas
  • Matteo Terracini Dompieri - Prata nos 100 Borboleta e Bronze 100 Costas
  • Vitor Penteado Goncalves - Ouro nos 100 Livre
Revezamentos
  • Rev. 4x50 Livre Feminino - Petiz 1 - Prata com Natalie Jácobo Goebbels, Letícia Camilo Lemos, Maria Fernanda Gonzalez e Cecilia Inamura Moraes
  • Rev. 4x50 Livre Feminino - Petiz 2 - Bronze com Thais Tiegs, Anna Caroline Souza, Roberta Freitas e Helena Secaf dos Santos
  • Rev. 4x50 Medley Feminino - Petiz 2 - Bronze com Roberta Freitas, Anna Caroline Souza, Thais Tiegs e Helena Secaf dos Santos
  • Rev. 4x50 Livre Masculino - Petiz 2 - Prata com Matteo Dompieri, Nicholas Reid, Luca Prestes Siqueira e Vitor Goncalves

Parabéns aos atletas.

Novamente um agradecimento especial a Rita e Meire (chefes de delegação).

As resultados completos podem ser encontrados no site da FAP.

Agora é curtir as férias. Para o ano que vem os Petizes 2 continuam com o Tiago no Infantil e os Petizes 1 darão as boas vindas ao já conhecido Fernando Cauduro que assume a equipe Petiz em 2010.

Boas Férias a todos.

Aconteceu - Infantil

by Ricardo Pantarotto

Campeonato Brasileiro Infantil de Verão (12 a 15/11)
Pinheiros Campeão


Os infantis foram até Vitória (ES) para trazer ao clube o segundo título nacional deste ano. Dessa vez conquistaram o XXXII Campeonato Brasileiro Infantil de Verão -
Troféu Maurício Bekenn, realizado no Clube Náutico de Regatas Álvares Cabral entre os dias 12 e 15 de Novembro.
Sob um sol e calor constante nossos atletas conquistaram o sétimo título do Troféu, tornando-se assim o clube com mais títulos. A equipe totalizou 298,5 pontos, 41 pontos a mais do que o Corinthians que foi segundo colocado. Conquistou ainda o título no Infantil 2. E ficou na quarta colocação no Infantil 1.

O clube participou da competição com uma equipe de 22 atletas, a terceira maior da competição. Todos nadaram muito e souberam superar com muita união os momentos difíceis que encontraram pela frente. Aprenderam muito, e com certeza voltaram com mais do que um belo bronzeado e uma taça.

Destaque para os Revs masculinos com três ouros e três recordes. Somaram 84 pontos e deixaram para traz marcas que ficarão um bom tempo para serem derrubadas.

O destaque individual fica para Caio Pantarotto que terminou a competição com 6 ouros, um recorde nos 100m Livre (53'46) e o prêmio de melhor índice técnico.

Foram 20 medalhas, 7 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. As 15 medalhas individuais foram assim distribuídas:

Infantil 1
  • Felipe Monni - Prata nos 100m Peito
  • Joao Vitor Facciotti - 2 Pratas nos 100m Costas e nos 200m Medley
  • Thomas Rainer - Prata nos 100m Borboleta

Infantil 2
  • Ana Flavia Celino - Prata nos 100m Borboleta
  • Veridiana Carvalho - 2 Bronzes nos 200m Livre e nos 50m Livre
  • Caio Pantarotto - 3 Ouros nos 100m Livre (rc 53"46), 100m Borboleta e nos 50m Livre
  • Victor Vaccaro - Bronze nos 100m Peito
  • Vitor Mafisolli - Ouro nos 100m Costas e Bronze nos 200m Medley
  • Yussef Elias - Prata nos 200m Costas e Bronze nos 100m Livre

Revezamentos (5 medalhas, 3 ouros e 2 bronzes)

Infantil Feminino
  • 4 x 50m Livre - Bronze com Julia Fiks Salem, Isabella Scherer, Maria Eduarda Rodrigues e Veridiana Carvalho
  • 4 x 100m Livre - Bronze com Julia Fiks Salem, Jéssica Ferreira, Maria Eduarda Rodrigues e Veridiana Carvalho
Infantil Masculino
  • 4 x 50m Livre - Ouro e Recorde (1'38"96) com Yussef Elias, Fabio Macedo Cruz, Gabriel Coelho Antonini e Caio Pantarotto
  • 4 x 100m Livre - Ouro e Recorde (3'42"78) com Yussef Elias, Thomas Rainer, Gabriel Coelho Antonini e Caio Pantarotto
  • 4 x 100m Medley - Ouro e Recorde (4'02"73) com Vitor Mafisolli, Victor Vaccaro, Caio Pantarotto e Yussef Elias
Parabéns a todos. E agora só falta o título Paulista para terminar o ano com 100% de aproveitamento. Vamos manter o foco e conquistar essa marca.

Parabéns Amém e Olavo que souberam liderar essa equipe e a Rachel Miranda que mostrou mais uma vez carinho, dedicação e "pé quente".

Os resultados completos podem ser encontrados no site da CBDA.

E em breve as minhas fotos da conquista em www.panta.com.br/albuns.

PS: Acabou de sair o balizamento do Paulista e tivemos a grata surpresa de ver que vários resultados do Brasileiro eram recordes Paulistas. Parabéns Fe Paller (100P), Monni (100P e 200P) e Caio (50L e 100L).

Vai Acontecer

by Ricardo Pantarotto

Ainda teremos competições no finalzinho de Novembro e avançaremos em Dezembro.

Os convites para o evento mais importante do ano, a Festa da Natação, que acontece no dia 4/12, já estão a venda. Garanta o seu que eles costumam acabar.

Calendário de Novembro

26 a 29/11 - Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação
Troféu Carlos Campos Sobrinho
Curitiba (PR)


28 e 29/11 - Campeonato Paulista Infantil de Verão
Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha
São Caetano do Sul


Calendário de Dezembro

  • 05/12 - Final do Circuito de Mirins - SESI

12 e 13 - Campeonato Paulista Juvenill de Verão
Troféu Ronaldo de Souza Passos
SCCP


17 a 20/12 - Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Natação e Torneio Open.
E.C.P.




V Torneio Open

Juntamento com o Campeonato Brasileiro Júnior (Troféu Júlio de Lamare) e o Campeonato Brasileiro Sênior (Troféu Prof. Daltely Guimarães) ocorre também o Torneio Open Correios. Tudo isso acontecerá no clube, nos dias 17 até 20/12.

Teremos uma ótima oportunidade para ver todo pessoal da principal nadando em casa e também atletas das categorias de base nadando o Brasileiro Júnior na tentativa de melhorar suas marcas e garantir uma vaga nas seleções ou até uma vaga no Open.

Funciona assim. Na parte da tarde os atletas Juniores e Seniores nadam separadamente. Os oito melhores de cadas prova de cada categoria pontuam para os respectivos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior. Não há finais.

Os 8 melhores de cada prova entre Juniores e Seniores se classificam para nadar na parte da manhã do dia seguinte a mesma prova no Open, que funciona como um torneio a parte e cada atleta contando pontos para o seu clube. Cada prova tem uma única série.

É o 3 em 1 da natação.

No último dia (domingo) será entregue além dos troféus para cada um dos Campeonatos Brasileiros e Open, o Troféu do Ranking Brasileiro de Clubes de Natação. Um ranking que contabiliza todos campeonatos Brasileiros, de Verão e Inverno, de Infantil a Sênior. Após a conquista do Brasileiro Infantil o Pinheiros é franco favorito para terminar em primeiro neste Ranking.


Festa da Natação

Como já foi amplamente divulgado a nossa festa será no dia 4/12 na Churrascaria do clube a partir das 19:00hs.

Os convites já estão a venda na Central de Atendimento do Clube. Garanta já o seu.

Os valores dos convites serão os mesmos do ano passado:
- R$ 30,00 adultos e crianças a partir de 13 anos
- R$ 20,00 crianças até 12 anos

Videos

by Ricardo Pantarotto

Mais novidades no nosso canal de vídeos no YouTube
www.youtube.com/newsletternatacaoecp

Atualizamos com os vídeos faltantes do Chico Piscina:
- 100L Inf Masc - Caio
- 100C Inf Fem - Ana Flavia
- 100C Inf Mas - Vitor
- 4x100M Inf Masc - Ana Flavia e Veridiana
- 4x100M Inf Masc - Caio e Vitor (vale conferir a polemica desclassificação após o recorde)
- 4x100M Juv Masc - Pedro

Colocamos os seguintes vídeos do Brasileiro Infantil onde o clube foi campeão:
- 50 livre Inf 2 Masc - Caio / Fabio / Yussef
- 50 livre Inf 2 Fem - Veri
- 100 livre Inf 2 Masc (rc) - Caio / Yussef
- 100 borbo Inf 2 Masc - Caio
- 200 medley Inf 1 Masc - Facciotti
- Rev 4x50 livre Masc (rc)
- Rev 4x100 livre Masc (rc)
- Rev 4x100 livre Fem



Estamos em busca do vídeo do Rev 4x100 medley Masc, com a super quebra do recorde. Se alguém tiver esse ou qualquer outro me fale.

Como já disse, a idéia é ter um acervo das conquistas das nossas categorias de base. Assim quem tiver vídeos que complementem nosso acervo, basta me enviar.

Aniversariantes de Dezembro

Dezembro

03 Julia Monteiro Giuliani - Petiz 2
06 Luiz Felipe Sita e Souza Bragante - Júnior 2
08 Jose Paulo Kimura Goncalves - Juvenil 2
10 Tatiana Lemos de Lima Barbosa - Sênior
11 Murilo Machado Monteiro - Júnior 1
13 Gabriella M Silva - Senior
15 Luisa Ferreira da Rosa Pantarotto - Petiz 2
18 Eloisa Drapzinski - Júnior 1
28 Flavia Renata Delaroli Cazziolato - Sênior
29 Phillip Cameron Morrison - Sênior