sábado, 15 de maio de 2010

Conseguimos...

by Ricardo Pantarotto

Eu havia escolhido esse título para o Editorial logo após a Seletiva, não imaginava que poderia se encaixar tão bem nos acontecimentos de Maio, confiram por que.


Equipes de base reunidas
Conseguimos bater nosso próprio recorde de atletas convocados para a Seleção da 1ª Região que irá disputar o Troféu Kim Mollo desse ano. Foram 33 atletas convocados, confesso que eu havia lançado o desafio de bater os 31 convocados do ano passado, mas não botava muita fé. Agora estamos realmente perto de colocar metade dos selecionados, mas esse é um desafio para o ano que vem. Confiram como foi a Seletiva e a lista dos convocados na cobertura do evento. E a lista das provas que cada um vai disputar no mapa da competição.

Conseguimos conquistar o primeiro título conjunto da natação de Base. Vou explicar: esse ano o clube Paineiras colocou em disputa um troféu para o clube que somasse mais pontos durante a Seletiva, levando-se em conta todos nadadores das três categorias. Isso uniu ainda mais as categorias de base em busca de um objetivo comum. Nunca tinha ouvido falar de um título desses, para mim foi inédito. Aliás uma ideia que poderia se repetir todo ano. Afinal alem das disputas de vaga o mais legal na Seletiva é ver as categorias todas juntas.


O contagiante título do Troféu
Maria Lenk
Conseguimos conquistar o ultra disputado Troféu Maria Lenk. Nesse ano muitos achavam que com a saída de algumas estrelas do clube e com a disputa apertada do ano passado que não conseguiríamos. A disputa foi apertada como esperado, mas a união da equipe, a superação de muitos fez com que no final a conquista parecesse que não foi tão difícil. Parabéns a equipe Principal e as nossas "novas" estrelas.

Conseguimos com a conquista desse título o direito de usar a alcunha de "O Maior Campeão da História do Troféu". São 13 vitórias contra 12 do Flamengo e empatamos com o mesmo em 8 consecutivas. Fica para o ano que vem mais um desafio, nove vitórias consecutivas.

Até a próxima edição vamos ter quatro competições importantes. O Troféu Kim Mollo, o Sudeste Petiz, e os Brasileiros Júnior e Juvenil. Confiram a programação e torçam por nossos atletas.

A equipe Júnior que já abriu a temporada dos Paulistas vai também abrir a dos Brasileiros. Na sequencia temos o Brasileiro Juvenil, abrindo os grandes campeonatos para as categorias de base.

No feriado de Corpus Christi a equipe de 25 atletas vai encarar os mosquitos da dengue em Campo Grande (MS) e tentar trazer o segundo título de Inverno para o clube (lembrando que o clube no passado não costumava ir nos Brasileiros de Inverno).

Esse ano a disputa vai ser em piscinas de 25 metros (vai saber o por que ??) pela primeira vez na historia dos Campeonatos Brasileiros Juvenis de Inverno.

Aproveitem a nossa "news".

Frase

"Nunca esqueça que a vaidade é inimiga do espírito de equipe."

( Bernardinho )

Aconteceu - Seletiva Kim Mollo

by Ricardo Pantarotto

Seletiva Kim Mollo - Paineiras (24-25/4)
Pinheiros Campeão

No final de semana de 24 e 25 de Abril, aconteceu no Paineiras a seletiva para a formação da seleção que irá representar a 1ª Região no Torneio Inter-Regional (Troféu Kim Mollo) que acontecerá em Mococa nos dias 22 e 23 de Maio.


Primeiro troféu conjunto
das categorias de base
O desafio era bater o recorde de convocados do ano passado, 31. Parecia uma missão impossível, mas nada como um bom desafio para os nossos atletas se superarem. Conquistamos incríveis 33 vagas das 72 em disputa. Na reportagem do ano passado eu havia sonhado em conquistar metade das vagas, estamos chegando perto.

De quebra conquistamos o primeiro título do ano nas categorias de base, o Troféu Paineiras 50 Anos foi disputado em comemoração ao aniversário do clube. O bacana é que o vencedor seria o clube com a maior soma de pontos levando em conta os resultados das três categorias. Somamos 1114 pontos contra 625,5 do segundo colocado, o clube anfitrião e aniversariante.

Estávamos com 104 atletas, 52 meninas e 52 meninos. Aliás interessante o equilíbrio de sexo nas nossas categorias de base.

Todos nadaram muito, a maioria bateu seus recordes pessoais e alguns fizeram tempos realmente expressivos.


Nosso palco

Segue a lista dos 33 convocados:

Petiz (6)
  • Gustavo de Oliveira Cesar
  • Kalleb Vaz Arca
  • Leonardo Simões Chaves
  • Cecilia Inamura Moraes
  • Gabriela Gimaro Amaral
  • Gustavo Gonçalves Santos

Infantil (13)
Conseguiu a vaga, tem que vibrar

  • Anna Caroline de Souza
  • Marina Frezzarin
  • Raphaela Oberlaender Lima
  • Vitor Penteado Gonçalves
  • Fernanda Kimura Gonçalves
  • Fernanda Davini Paller
  • Jéssica Santos Ferreira
  • Marina Miranda Pinto
  • Carlos Eduardo Almeida
  • Felipe Hidekazu Monni
  • Gabriel da Silva Santos
  • João Vitor Facciotti
  • Thomas Hargreaves Rainer

Juvenil (14)
As vezes a gente nem acredita...

  • Isabella Cristina Tirulli
  • Julia Fiks Salem
  • Maria Eduarda Rodrigues
  • Paula Jardim Togeiro
  • Gabriel Antoninni
  • João Pedro Souto Maior
  • Yussef Elias
  • Camila Salinas Guillaux
  • Cecilia Zuppo Zaccarelli
  • Giulia Falcone Lourenço
  • Fernando Seiryo Kuteken
  • Felipe Dias de Oliveira
  • Henrique Handa Machado
  • João Pedro Steiner

Vale destacar também a participação dos atletas que venceram provas mas não puderam ser convocados por terem participado de seleções estaduais e nacionais em 2009 e 2010:
  • Caio Pantarotto (Juvenil 1 - 58"98 nos 100 B)
  • Camila Zattar (Juvenil 2 - 4'31"53 nos 400 L e 1'06"05 no 100 B)
  • Gabriel Ogawa (Juvenil 2 - 2'09"50 nos 200 M
  • Leonardo Alcover (Juvenil 2 - 23"63 nos 50 L)
  • Patricia Neumann (Infantil 2 - 2'28"92 nos 200 M)
  • Patricia Santa Fé (Juvenil 2 - 1'13"80 nos 100 P e 2'24"17 nos 200 M)
  • Veridiana Carvalho (Juvenil 1 - 1'07"15 nos 100 B e 26"77 nos 50 L) 

Parabéns a todos.

---
Palavra dos Técnicos


by Marcelo Tomazini (técnico da equipe Juvenil)

Venho aqui parabenizar a todos os atletas do ECP da Seletiva do Kim Mollo. Acredito que a categoria Juvenil superou as expectativas, com 14 vagas preenchidas de 24 possíveis.

Foram 66 performances melhoradas em 83 quedas na água, um índice bem alto pela quantidade de atletas. Mostramos um alto nível técnico nos resultados apresentados e acredito que a equipe está se desenvolvendo satisfatoriamente para as principais competições do semestre, ou seja o Paulista e o Brasileiro.

by Tiago Moreno (técnico da equipe Infantil)

Foi uma competição de tirar o FÔLEGO. Nunca vi um time tão entrosado em tão pouco tempo como o nosso. Petiz, Infantil e Juvenil mais pareciam uma equipe só, que fazem os mesmos treinos todos os dias com um único técnico. Acho que por conta dessa vibração e energia passada de um companheiro para o outro, independente da idade, que conseguimos ótimos resultados nessa Seletiva do Kim Mollo, os números não me deixam mentir, mas as estatísticas deixo para o nosso matemático Ricardo de "Souza" rsrsrss.....

Olhava para um lado era o "ESTREANTE e CALOURO" Fernando Cauduro tenso antes das provas dos petizes e ao mesmo tempo realizado após o término de cada uma delas, do outro lado o "ESTREANTE mas não Calouro" Tomaza muito orgulhoso e também surpreso com a versatilidade de muitos atletas em diferentes tipos de provas, e Eu ao final me sentindo muuuuuito realizado pelos resultados alcançados no primeiro grande desafio-teste do ano, chegando ao número de 94% da equipe melhorando suas marcas pessoais, isso nos deixa (técnico e atletas) muito confiante com o que ainda pode e estar por vir.

Mesmo com os ótimos resultados, terei que aguentar o nosso querido Amém, tirando uma onda comigo pelo fato de não ter superado o número total de atletas convocados para a seleção que ele teve o ano passado, mas também não perdi..... rrsrsrsrss......
O que me deixou muito orgulhoso e satisfeito por fim, foi ver a equipe Infantil ficando cada vez mais forte e madura, e que a cada competição que passa, fica mais homogênea em relação aos pensamentos e objetivos traçados ao longo do ano. Mas não podemos achar que isso basta hein !!!!!!!!

Parabéns a todos os atletas e aos técnicos Fernando Cauduro e Marcelo Tomazini !!!!!

Aconteceu - Troféu Maria Lenk

by Ricardo Pantarotto

Troféu Maria Lenk - Unisanta (3-9/5)
Pinheiros Campeão

Na semana de 3 a 9 de Maio, aconteceu no Unisanta a 50a edição do Treféu Maria Lenk. Até 2006 era chamado de Troféu Brasil. E para comemorar as bodas de ouro do Troféu, o Pinheiros se sagrou o "maior campeão da história" (essa frase foi usada pela mídia em várias matérias sobre a conquista pinheirense).

O clube conquistou o oitavo título consecutivo, igualando o feito que só Flamengo conseguira nos anos 80 (de 1980 a 87). E com essa passa a ter 13 vitórias no total, seguido pelo Flamengo com 12. Realmente o Maior Campeão da História do Troféu.


A disputa como esperada repetiu as emoções do ano passado com o clube começando atrás na pontuação. Terminou na terça com 97 pontos atrás do Minas, na quarta a diferença foi ampliada para 149, na quinta eram 122, na sexta 85.Todos começaram a ficar preocupados, faltavam apenas dois dias de competição. Mas no Sábado aconteceu a  grande virada, Pinheiros 143 pontos na frente e no domingo a vantagem foi ampliada terminando em 301,67. Vencemos no quadro de medalhas com 19 de ouro, 14 de prata e 9 de bronze, totalizando 42 medalhas, contra 34 do Minas.


100 Peito, 100% ECP
Como esperado ganhamos no Masculino (+273,67 pontos) e surpreendemos vencendo o favoritismo do Minas no Feminino (+28 pontos). O interessante da vitória no Feminino é que ela foi conquistada com muita gente pontuando, chegando nas semis e finais e as estrelas fazendo sua parte  ganhando suas provas. Tanto que das 5 mulheres mais eficientes (que mais pontuaram) não temos nenhuma pinheirense. Já no masculino, dos 6 mais eficientes 4 eram pinheirenses (Tales, Mangabeira, Leonardo de Deus e André Schultz).

Por falar em mulheres, as dos 100 Peito fizeram o pódio 100% ECP com Carolina Mussi, Ana Carla e Tatiane Sakemi.

Por falar em Semis, esse foi o primeiro ano que tivemos Semi-Finais nas provas de 50 e 100 metros. Nas provas acima de 200 e 400 metros não temos mais a Final B, nadasse a eliminatória e os 8 melhores vão pra final, do 9 ao 16 pontuam com base na eliminatória.


Tales e Albertinho
Muito se comentou sobre como seria a performance do clube com a saída de algumas das estrelas que brilharam em 2009. Mas nesse espaço deixado, novas estrelas surgiram e brilharam. Dessas "novas" estrelas, o nome desse Maria Lenk com certeza foi o Tales Cerdeira, conquistando seus 2 primeiros ouros no Troféu (já tinha duas pratas e um bronze), nos 100 Peito (fez 1'01"12 nas eliminatórias, o oitavo melhor tempo do ano no mundo) e 200 Peito (2'10"91 na final, o quinto melhor tempo), com esse levou o Melhor Índice Técnico da competição, com 964 pontos.

Das categorias de base pontuaram para o clube: Camila Zattar que chegou a final dos 200 Borbo, terminando em 7°, ficou em 12° nos 800 Livre, 16° nos 400 Medley e para Cecilia Zaccarelli que chegou a Semi-Final dos 100 Peito terminando com o 11° lugar.

Parabéns a todos atletas e comissão técnica, um abraço especial para o Amém que conquista seu primeiro título de gente grande.

Vai Acontecer

by ThaisPantarotto

Como o calendário esse ano esta todo diferente temos já no final de Maio e começo de Junho algumas competições importantes. Temos também no próximo domingo um Regional no clube, nada como nadar em casa. Fiquem ligados na programação.

22 e 23/05 - XVII Troféu Kim Mollo
Local: AEM - Mococa (SP) - 25 metros

23/05 - Torneio Regional Petiz II a Senior
Local: ECP (SP) - 25 metros

28 a 30/05 - XXXIX Festival CBDA/Correios Sudeste de Clubes - Petiz
Troféu Ivo Lourenço
Local: Corinthians (SP) - 50 metros

28 a 30/05 - XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno
Troféu Dr. Tancredo Neves
Local: Minas Tenis Clube (Belo Horizonte - MG) - 50 metros

04 a 06/06 - XIX Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno
Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa
Local: Parque Aquático do Rádio Clube - Campo Grande (MS) - 25 metros

Vai Acontecer - Troféu Kim Mollo

by ThausPantarotto

Para quem vai para Mococa acompanhar nossos atletas na Seleção da 1ª região segue todas as provas que estaremos presente.

Pelo jeito os atletas nem terão tempo para tomar uma raspadinha.

Afinal estamos presentes em praticamente todas as provas.

A cobertura fotográfica vai estar a cargo da Rachel Miranda, estão se ela apontar a câmera, sorriam.



Fotos - Fim das Dobras

by Ricardo Pantarotto

Quando estamos no Petiz achamos que as dobras são uma lenda.
Quando chegamos no Infantil ouvimos dizer que elas existem mesmo, e tem gente que até faz no segundo semestre.
Mas é chegando no Juvenil que a gente tem certeza, são de verdade.

Essas fotos mostram o último dia das dobras do pessoal do Juvenil desse semestre. É isso mesmo 16°C e 4:50 da manhã. Só indo de pijama....




Aniversáriantes de Maio

02 Rodrigo D´Essen Stacchini - Infantil 1
03 Giuliana Saporito Schiesaro - Petiz 1
04 Gabriel da Silva Santos - Infantil 2
11 Bruna Huffenbaecher Giavani-Bianchi  - Petiz 1
15 Pedro Fagundes Herman - Infantil 1
18 Leticia de Cassia Assis da Silva - Infantil 1
21 Luiz Gustavo Franco Borges - Petiz 1
22 Fernanda Davini Paller - Infantil 2
23 Helena Secaf Dos Santos - Infantil 1
23 Tatyana Kahanevic Der Agopian - Juvenil 2
28 Mariana Raquel A Lima Zylbersztajn - Infantil 2
29 Mariana Coelho Antonini - Petiz 1

PS: Se faltou algum aniversariante favor nos informar para que possamos corrigir a lista e o site.