sábado, 17 de abril de 2010

Aconteceu - Multinations

by Ricardo Pantarotto

Multinations Youth (Portugal) e Junior (Polônia) (27-28/03)

Nos dias 27 e 28 de Março acontececeram os Multinations uma mesma competição dividida em dois países. No Youth, meninas de 96/97 e meninos de 94/95 nadaram em Coimbra (Portugal) e no Júnior, meninas de 94/95 e homens de 92/93 em Gorzow (Polônia).

O clube enviou um número recorde de representantes para essa Seleção Brasileira. Foram 7 no total, 5 para o Youth e 2 para o Júnior.


Torcendo pelos companheiros
Esse ano foi mais fácil acompanhar a cobertura do Youth por ser em Portugal, já para acompanhar o Júnior tivemos que usar e abusar do Google Translate (se alguém quiser entender a dificuldade é só clicar aqui e dar uma olhada no site da federação polonesa).

Como essa costuma ser a primeira seleção para a maioria do Youth sempre bate aquele frio na barriga na hora de subir ao pódio. Ainda mais pela estrutura do torneio que permite apenas um atleta de cada país por prova. O país pode até increver outros atletas numa mesma prova, mas apenas o atleta "oficial" que nada na última série pontua. Deu para sentir a pressão?

No Youth o Brasil ficou em 4o. lugar com 11 medalhas. Os pinheirenses levaram 4:

    Medalhistas
  • Leonardo Alcover - ouro no Rev 4x100m Medley, prata no Rev 4x100m Livre e bronze nos 100m Livre
  • Caio Pantarotto - ouro no Rev 4x100m Medley e prata no Rev 4x100m Livre
  • Gabriel Ogawa - bronze nos 400m Medley
Já o Junior terminou em 3o. lugar com 19 medalhas. Os pinheirenses conquistaram 2:
  • Camila Zattar - prata nos 200m Borbo
  • Arthur Mendes - prata nos 100m Borbo

Os resultados completos do Youth podem ser encontrados aqui e os do Júnior nesse outro link.

Parabéns aos atletas.

---
PS: Vale a pena dar uma conferida nos resultados nos links acima nem que seja só para conhecer o site www.swimrankings.net,  Este site é um exemplo de como os resultados deveriam ser mostrados, dá para ter qualquer tipo de visualização. Para os atletas com várias competições no sistema aparece até o gráfico de performance. Veja um exemplo desse atleta português.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que máximo o ranking, Ricardo, e ainda pode escolher texto em português! Como você descobre essas coisas???
Só para bancar a chata, podiam fazer o gráfico ao contrario para o pobre do português não ficar deprimido, não? O tempo dele melhora e o grafico se afunda? ;)
Obrigada pela dica, bem explicadinha para analfabetos digitais como eu! Marisa