sábado, 15 de maio de 2010

Conseguimos...

by Ricardo Pantarotto

Eu havia escolhido esse título para o Editorial logo após a Seletiva, não imaginava que poderia se encaixar tão bem nos acontecimentos de Maio, confiram por que.


Equipes de base reunidas
Conseguimos bater nosso próprio recorde de atletas convocados para a Seleção da 1ª Região que irá disputar o Troféu Kim Mollo desse ano. Foram 33 atletas convocados, confesso que eu havia lançado o desafio de bater os 31 convocados do ano passado, mas não botava muita fé. Agora estamos realmente perto de colocar metade dos selecionados, mas esse é um desafio para o ano que vem. Confiram como foi a Seletiva e a lista dos convocados na cobertura do evento. E a lista das provas que cada um vai disputar no mapa da competição.

Conseguimos conquistar o primeiro título conjunto da natação de Base. Vou explicar: esse ano o clube Paineiras colocou em disputa um troféu para o clube que somasse mais pontos durante a Seletiva, levando-se em conta todos nadadores das três categorias. Isso uniu ainda mais as categorias de base em busca de um objetivo comum. Nunca tinha ouvido falar de um título desses, para mim foi inédito. Aliás uma ideia que poderia se repetir todo ano. Afinal alem das disputas de vaga o mais legal na Seletiva é ver as categorias todas juntas.


O contagiante título do Troféu
Maria Lenk
Conseguimos conquistar o ultra disputado Troféu Maria Lenk. Nesse ano muitos achavam que com a saída de algumas estrelas do clube e com a disputa apertada do ano passado que não conseguiríamos. A disputa foi apertada como esperado, mas a união da equipe, a superação de muitos fez com que no final a conquista parecesse que não foi tão difícil. Parabéns a equipe Principal e as nossas "novas" estrelas.

Conseguimos com a conquista desse título o direito de usar a alcunha de "O Maior Campeão da História do Troféu". São 13 vitórias contra 12 do Flamengo e empatamos com o mesmo em 8 consecutivas. Fica para o ano que vem mais um desafio, nove vitórias consecutivas.

Até a próxima edição vamos ter quatro competições importantes. O Troféu Kim Mollo, o Sudeste Petiz, e os Brasileiros Júnior e Juvenil. Confiram a programação e torçam por nossos atletas.

A equipe Júnior que já abriu a temporada dos Paulistas vai também abrir a dos Brasileiros. Na sequencia temos o Brasileiro Juvenil, abrindo os grandes campeonatos para as categorias de base.

No feriado de Corpus Christi a equipe de 25 atletas vai encarar os mosquitos da dengue em Campo Grande (MS) e tentar trazer o segundo título de Inverno para o clube (lembrando que o clube no passado não costumava ir nos Brasileiros de Inverno).

Esse ano a disputa vai ser em piscinas de 25 metros (vai saber o por que ??) pela primeira vez na historia dos Campeonatos Brasileiros Juvenis de Inverno.

Aproveitem a nossa "news".

Nenhum comentário: