terça-feira, 15 de junho de 2010

No Rumo Certo

by Ricardo Pantarotto

Esse é o mês mais aguardado do ano, não por que o Brasil estreará na Copa, mas porque acontecem os principais campeonatos das categorias de Base.

Começamos a segunda quinzena de Maio com o Troféu Kim Mollo e como sempre fizemos bonito. Formamos a base da Seleção da 1a Região, com 32 atletas, que conquistou seu 11o título. Nada menos que 27 dos nossos voltaram para casa com uma medalha, que diga-se de passagem é uma das minhas preferidas. Por falar em Mococa temos nessa edição uma reportagem sobre os benefícios da "raspadinha".

No final de Maio tivemos os extremos competindo. De um lado o Petiz disputando o Sudeste de Inverno em São Paulo e chegando em quarto lugar. Dá para trabalhar um pouco e tentar um pódio no verão. No outro extremo tivemos o Brasileiro Júnior de Inverno, com a conquista do titulo em mais uma bela disputa com o Minas. Apesar do Júnior não pertencer formalmente as categorias de base, continuamos acompanhando o pessoal, principalmente o Júnior 1 que até ontem estavam conosco.


Ganhou vai pra água
Abrimos Junho em grande estilo conquistando o Brasileiro Juvenil de Inverno. A competição teve como particularidades ser a primeira realizada em piscina de 25m e não ter pontuação de recordes. Foi o segundo título brasileiro conquistado pelas turmas de 94/95, reeditando o de Inverno de 2008. Para os nascidos em 95 esse foi o 4 título brasileiro em 5 participações. Primeiro título Brasileiro do Tomazini como técnico e primeiro título no clube, por enquanto esta em 100% de aproveitamento.

Também estamos com 100% nos títulos nacionais. Esse é o terceiro do ano para o clube, Maria Lenk, Júnior e agora Juvenil. Ficou para o Infantil a responsabilidade de manter a "média".

No último final de semana tivermos o Paulista Petiz. Esse já é por natureza uma competição complicada, o primeiro Paulista ninguém esquece. E a turma do Petiz 1 teve que enfrentar condições bem adversas, como foi em Lorena, tiveram que se preparar para a competição dormindo fora de casa, depois enfrentar piscina descoberta, o frio e a chuva. Mas o resultado foi muito bom, ficando em 3o lugar geral. Para mim esse é o grande objetivo do Petiz, subir no pódio da classificação geral. Isso dá um grande ânimo e sentimento de equipe para quem ainda está tomando gosto pela natação. Já estive em campeonatos onde ficamos fora do pódio e posso dizer que faz uma baita diferença.

Temos mais pela frente, na sequencia o Paulista Juvenil, depois o Paulista Infantil e quando terminar a Copa, fechando o semestre, o Brasileiro Infantil.

Aproveitem a NewsLetter e torçam para nossos atletas e para a Seleção Brasileira. Aliás torçam mais para a Seleção pois está precisando mais do que nós.

Um comentário:

Katia disse...

Passei só prá matar as saudades e fiquei super feliz com os resultados.
Pinheiros mantendo a tradição, desde os petizes até junior.

Caio, vou checar com a Victoria se tem fotos de Minas prá te mandar.

Aproveito prá mandar os parabéns para a Silvinha e Amém pela chegada da Clara.

Casal Panta, nenhum clube tem o que temos, esse news é 10!
Beijão,
Katia