quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aconteceu

Travessia Wet-n-Wild (dia 23)
by Ricardo Pantarotto
Aconteceu no último sábado (23), no parque aquático Wet-n-Wild a I Etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas, onde tivemos a presença das equipes do Infantil e Juvenil.
Além de participarem da travessia de 1km, aproveitaram o resto do dia no parque aquático. Essa iniciativa faz parte do "Projeto Ação" do grupo do Juvenil, que segundo o técnico Taba “tem por objetivo, uma vez por mês realizar uma atividade competitiva juntamente com uma atividade social”. Todos participantes que completaram a travessia ganharam medalhas de participação e os três primeiros de cada categoria troféus. Apesar desse tipo de prova não ser a especialidade desses atletas e muitos terem nadado esse tipo de prova pela primeira vez, obtivemos ótimos resultados, com presença em 14 dos 24 pódios, inclusive com duas trincas. Os resultados podem ser conferidos no site da FAP (ver link na sessão Links Úteis)
Confira as fotos no site www.maratonaaquatica.br e os pódios abaixo:
Infantil 1: (F)
(M)
Ana Flavia Celino (3º)
Caio Pantarotto (2º)
Infantil 2: (F)

(M)

Camila Zattar (1º)
Tatyana Der Agopian (3º)
Fernando Kuteken (2º)
Jose Eduardo Moreira (3º)
Juvenil 1: (F)


(M)
Amanda Cruz (1º)
Leticia Pires (2º)
Luiza Sodre (3º)
Matheus Martini (3º)
Juvenil 2: (F)
(M)


Alina Dumas (3º)
Yuri Garanito (1º)
Bruno Barbosa (2º)
André Itiberê (3º)
Opinião do técnico
by Álvaro Taba (técnico Juvenil)
"Apesar de sermos totalmente "lesos" para nadar travessias.... a equipe deu um show, não só de performance mas também de atitude e diversão. Muitos relataram de sua felicidade por terem realizado esse trajeto e com satisfação e alegria por poder estar lá se divertindo e competindo."

Opinião do nadador
by Lucas Miranda (Juvenil 2)
"As equipes do infantil e juvenil do Pinheiros participaram neste final de semana da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, que aconteceu em um lago de águas escuras, em forma de “L”, no parque aquático Wet’n Wild. Esta prova de travessia foi uma experiência inédita para mim e para a maioria dos meus amigos. A largada foi tumultuada, com muitos escorregões e tombos na margem do lago. Eu e meus amigos definimos, como estratégia, sair rápido, atropelando quem estivesse na nossa frente, para que depois de alguns metros, pudéssemos manter um ritmo mais tranqüilo, fora do “crowd”. Porém, acho que todos planejaram a mesma coisa e a saída foi uma verdadeira guerra, com socos, chutes, puxões e atropelamentos para todo lado. Apesar de tentarmos seguir as orientações dos organizadores da prova, muitos de nós acabaram errando o percurso, nadando em direção da bóia errada. Como não consegui sair do meio da confusão, como planejado, a orientação ficou muito difícil e decidi então seguir acompanhando o bolo. Só depois da metade da prova, quando comecei a enxergar as bóias, é que pude imprimir um ritmo mais tranqüilo, nadando com uma técnica um pouco melhor. Apesar de todas as dificuldades, a experiência foi muito divertida e todos da equipe do Pinheiros, apesar de novatos neste tipo de prova, conseguiram resultados excelentes. Depois de tudo isso ainda pudemos aproveitar o dia no parque. Foi muito legal e espero poder fazer mais provas de travessia, pois valem como treinamento, passeio e muita diversão."

Opinião da nadadora
by Giulia Lourenço ( Infantil 2 )
"Tudo foi muito bom. É claro que ter acordado às 5 da manhã não foi muito legal...mas valeu!!! Espero que se torne uma "tradição" a participação do Pinheiros nessa competição com jeito diferente, porque até quem foi só para brincar, acabou saindo satisfeito com o resultado da travessia. De resto, só vou falar que apesar das filas imensas nos brinquedos, a gente se divertiu muito. Bom... Parabéns para o pessoal que conseguiu um pódio, e espero que essas seja a primeira de muitas travessias para a gente se lembrar!! "

Quase vaga Olímpica.........na vela
by Ricardo Pantarotto
O atleta do Juvenil, João Jorge Zarif, de 15 anos, deu um tempo nos treinos para se preparar para a disputa da vaga olímpica da classe Finn (Vela). As regatas foram muito disputadas e ele ficou em segundo, apenas um ponto atrás do primeiro colocado que ficou com a vaga olímpica. Acho que o comentário do Taba (técnico do Juvenil) diz muito sobre o objetivo da natação pinheirense: “Veja o que nossos atletas aprendem com nosso treino....Nossa meta é prepará-los, sem saber para o quê? Mas que estejam preparados para superar-se sempre”