terça-feira, 17 de junho de 2008

Aconteceu - Infantil

Campeonato Paulista Infantil de Inverno - Pinheiros Campeão

by Thais Pantarotto

No fim de semana dos dias 07 e 08 de Junho aconteceu no Conjunto Desportivo Baby Barione , o Campeonato Paulista Infantil de Inverno, onde o Pinheiros sagrou-se Campeão Paulista.

A equipe composta por 36 atletas nadou muito bem e mostrou uma grande união.

Vários recordes foram quebrados pela equipe Pinheirense, como o recorde paulista e do campeonato nos 200m Peito da atleta do Infantil 2 Patrícia Raposo Santa Fé, o recorde de campeonato no revezamento 4x50 Livre Infantil 1, com os nadadores Yussef Elias, João Pedro Souto Maior, Caio Pantarotto e Alexandre Miyake Silva, e o recorde paulista no revezamento 4x50 Medley Infantil 2,com os atletas Fernando Seiryo Kuteken, Murilo Pastori Gustineli, João Pedro Steiner e Leonardo Alcover.

Os Pinheirenses subiram ao pódio 42 vezes:

.Ana Flavia Celino (5 ouros)
.Julia Fiks (2 ouros)
.Maria Eduarda Rodrigues (2 ouros)
.Veridiana Fleury Carvalho (3 ouros, 1 prata, 3 bronzes)

.Alexandre Miyake (1 ouro e 1 prata)
.Caio Pantarotto (5 ouros e 1 prata)
.João Pedro Souto Maior (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
.Yussef Elias (3 ouros e 3 pratas)

.Camila Cuozzo Zattar (4 ouros, 1 prata, 1 bronze)
.Cecília Zaccarelli (2 pratas, 3 bronzes)
.Giulia Lourenço ( 1 bronze)
.Patricia Santa Fé (2 ouros, 3 pratas, 1 bronzes)
.Tatyana Der Agopian (1 prata e 1 bronze)

.Fernando Kuteken (1 ouro e 2 bronzes)
.João Pedro Steiner (1 ouro,1 prata)
.Murilo Gustineli (1 ouro)
.Leonardo Alcover (4 ouros)

Somando 627,50 pontos, 211,5 pontos a mais que o segundo colocado. Conquistando o título no Infantil 1 Masc e os de Vice nas demais categorias. Além de o título de Campeão Paulista de Inverno.

Parabéns aos atletas que compõem esta equipe vencedora e a equipe técnica formada pelo técnico André (Amendoim) e Fausto ( auxiliar técnico).

Confira as fotos da conquista aqui.



Comentário do Técnico
by Amendoim

No dia 22 de janeiro de 2008 a equipe Infantil do ECP começou uma jornada rumo ao Campeoato Paulista de Inverno 2008. No dia 17 de fevereiro fizemos uma reunião (comissão técnica e atletas infantis). Conversamos, traçamos os objetivos do ano e firmamos um "contrato".

Vinte semanas se seguiram desde o dia 22/01 e após 496400 metros nadados chegamos preparados para a nossa batalha. Foram treinamentos pesados mas sempre unidos, sem esquecer dos objetivos traçados. Tivemos momentos de tristezas e alegrias, decepções e jubilos, apatia e euforia, porém sempre unidos sentindo e compartilhando esses momentos.

Durante o Campeonato a equipe se manteve focada, unida e principalmente feliz. Competir com alegria é importantíssimo e nesse quesito o Pinheiros deu um show na piscina do Baby Barioni. Dentro da água cada um cumpriu com o seu papel, foi guerreiro, competidor, amigo e acima de tudo PINHEIRENSE. Fora da água cada prova era motivo de comemoração. Me lembro de comentar com o Fausto, e depois isso foi dito por outros técnicos, cada prova em que existe um atleta do Pinheiros na sequência tem uma comemoração na arquibancada contagiante.

Ao todo foram 42 medalhas (23 ouros, 10 pratas e 9 bronzes), no entanto a vitória veio através dos 36 guerreiros que batalharam por um sonho, e dos tantos outros atletas das categorias Petiz e Juvenil que estiveram presentes na arquibancada torcendo e vibrando muito. Ainda contamos com o suporte e apoio dos pais e a estrutura do ECP.

Comemorar foi ótimo, mas já estamos nos preparando para novas batalhas afinal de contas ainda temos compromissos no primeiro e segundo semestre desse ano.
Parabéns a todos que atuaram direta ou indiretamente na conquista desse título.
Obrigado por tudo.


Comentário da Nadadora
by Patricia Santa Fé (Infantil 2)

“Bater um recorde sempre foi um sonho para mim...Mas quem não sonha em bater um recorde? Eu sinceramente quando olhava na tabela de recordes, no start list e no balizamento nem parava direito para ver quem era a recordista e nem em qual ano foi batido, porque eu achava que era impossível e não queria me preocupar com isso.

Na hora que vi o tempo no placar foi emocionante, comecei a chorar e a comemorar, pois eu não esperava esse resultado.”