quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ressaca Olímpica

by Ricardo Pantarotto

Foi muito legal a competição no Corinthians do final de Agosto. Todos curtindo a ressaca olímpica, acho que não tinha ninguém ali que tinha dormido cedo por causa da competição, assistir conquista da primeira medalha de ouro era de longe mais importante.

Claro que nem é preciso dizer a importância dessa conquista para o desenvolvimento da natação, menos pela sensibilidade política que ela pode causar, e mais pelos investimentos que ela pode gerar da iniciativa privada no esporte. Sobre isso temos um texto (quase um desabafo) do nadador Pinheirense Eduardo Fischer. As vezes nós não nos damos conta da estrutura que temos na natação do Pinheiros e achamos que o mundo por ai também é assim...

Tivemos a Copa Minas, uma competição de Petiz a Juvenil, que é um dos momentos mais esperados do ano e que tem um peso na preparação dos atletas, seja pelo ponto de vista de integração das categorias como pelo amadurecimento que ela promove.

Do ponto de vista de integração tivemos nossa super pizzada com presença de mais de 120 pessoas, incluindo pais técnicos e atletas de Mirim a Juvenil.

Falamos muito de integração das categorias, pois acho que esse é um ponto chave para aumentar a base de atletas e reduzir a desistência nas categorias maiores, pois aumenta a motivação para os treinos e o espírito de equipe.

É isso aproveitem a nossa newsletter.

-x-x-

PS: aproveito o começo do semestre para fazer uma reclamação. Iniciamos esse canal por acreditar que essa iniciativa seria mais uma forma de incentivar e desenvolver a natação de base pinheirense, sendo mais uma maneira de integração e divulgação das categorias.

Sempre fizemos questão de frisar que esse é um espaço de todos, que todos podem e devem contribuir. Mas na prática não é o que vem acontecendo. Sei que a grande maioria é altamente engajada no esporte, seja ajudando na organização, marcando presença nas competições e sempre disponível para o que der e vier.

Só falta tomar coragem e escrever alguma coisa, garanto que todos tem alguma coisa a dizer. Posso dizer que a primeira vez é a pior, depois a gente perde a vergonha.

Na parte de cobertura fotográfica conseguimos vários colaboradores freqüentes, só faltam os textos.

Vamos pessoal, estou esperando. Pode escrever sobre qualquer coisa que tenha haver com nosso universo, comentários sobre as competições, coisas que só você viu, casos e lendas de atletas pinheirenses, psicologia do esporte, dicas de beleza pra quem nada, dicas hotéis e restaurantes na região, dicas de passeios paralelos para os pais, etc. ou seja qualquer coisa.

Pais, parentes, técnicos, assistentes e atletas estão todos convocados. E não vale dizer que não tem tempo. Afinal quem passa mais de 10 horas numa arquibancada com certeza arruma um tempinho para escrever um texto.