segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Aconteceu - Infantil

by Ricardo Pantarotto

Campeonato Brasileiro Infantil de Verão (13 a 16/11) Troféu Mauricio Bekenn


Quem foi a Curitiba não perdeu a viagem. Foi emoção até a última braçada da última prova.
O Pinheiros ficou com o terceiro lugar. A disputa estava tão apertada que faltando os dois últimos revezamentos da competição qualquer um dos três poderia ficar com o título. Eram tantas possibilidades e contas a serem feitas, que no final ninguém tinha certeza do que havia acontecido e quem tinha ficado em cada colocação. Tanto que o clube subiu ao pódio e recebeu o troféu de vice campeão.

Em resumo o título fugiu do Pinheiros por uma incrível seqüencia de eventos. O Clube Curitibano que ganhou o rev feminino e bateu o recorde foi desclassificado, por uma largada escapada (que parece que não aconteceu). Com isso o Corinthians que estava em segundo também abaixo do recorde ganhou a prova e a bonificação do recorde. O Pinheiros que havia batido o recorde masculino nas eliminatórias chegou em segundo na final com o Minas batendo o recorde, com isso perdeu a prova e a bonificação.

O fato é que a equipe Pinheirense nadou muito bem estando todos de parabéns. Foram 68 provas eliminatórias disputadas onde conseguimos nos classificar para 40 finais. Conquistando 14 pódios, 3 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

A equipe de 23 atletas (4 Petizes, 7 Infantis 1 e 12 Infanis 2) estava muito unida, sempre torcendo por quem entrava na água ou incentivando quem se preparava para nadar. E a cada ponto conquistado, muita vibração, como deve ser um equipe, afinal, todo ponto conta. Quando uma medalha era conquistada, toda equipe ia até o pódio comemorar junto.

Quando ganhamos por poucos pontos parece que tudo deu certo. Quando se perde parece que mais alguma coisa podia ter sido feita. Mas, a verdade é que todos deram o máximo, brigaram por cada ponto, e acima de tudo agiram como equipe. Conquistar ou não um campeonato às vezes depende de uma série de fatores que nem sempre estão ao nosso alcance.

Alguns destaques, do Petiz, o João Facciotti que conseguiu chegar a duas finais (100 e 200 costas), o Rev Medley Masculino que bateu o recorde do campeonato nas eliminatórias, formado por Kuteken, Murilo, Carioca e Alcover, ao Infantil 1 que ficou com o título da categoria e é claro os medalhistas:

.Caio Pantarotto (Ouro nos 200L e Prata nos 100L)
.Camila Zattar (Ouro nos 200B)
.Cecilia Zaccarelli (Bronze nos 100P)
.Fernando Kuteken (Bronze nos 200C)
.Patricia Santa Fé (Prata nos 100P e 200P)
.Veridiana Carvalho (Bronze nos 50L)
.Yussef Elias (Ouro nos 100L e Bronze nos 50L)

e os Revs

.Medley Feminino (Bronze nos 4x100M) formando por Camila Zattar (B), Julia Fiks (C), Patricia Santa Fé (P) e Veridiana Carvalho (L)
.Livre Masculino (Prata nos 4x50L e nos 4x100L) formado por Caio Pantarotto, Leonardo Alcover, João Steiner e Yussef Elias
.Medley Masculino (Prata nos 4x100M) formado por Fernando Kuteken (C), Leonardo Alcover (L), Murilo Gustineli (P) e João Steiner (B)

Confiram as fotos no meu álbum, clicando aqui.

Parabéns a todos !!!