segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Todo ponto conta 2.0

by Ricardo Pantarotto

Foi muita ironia do destino eu ter escrito o editorial sobre a importância de cada ponto, e na semana seguinte a equipe Infantil ter conquistado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, ficando somente a três pontos do segundo e a onze do primeiro, e o Petiz ganhando o Paulista por apenas 63 pontos (num total de 1363).

É claro que em torneios equilibrados e fortes como foi o Brasileiro, às vezes ficamos um ponto a frente e outras a um ponto atrás. Faz parte do jogo.

Mas o que vimos e que me deixou muito feliz, foi a vibração por cada um que caía na água.

Fosse nas eliminatórias brigando para entrar na final (que já garante um ponto), nas finais lutando por uma medalha, ou por uma posição a mais (mais um ou dois pontos).

Isso sem falar no Paulista Petiz onde a cada etapa um clube liderava. Lá também se viu muita vibração e torcida pelos companheiros, deu para perceber a importância dos Revs "B", por isso sempre fazemos questão de ter Revs competitivos. Muitos deles chegando a frente dos "A" de outros clubes.

A torcida estava lá sempre "empurrando" quem entrava na água. É assim que tem que ser. Afinal todo ponto conta, e nós nunca saberemos se este ponto fará ou não falta, então por via das dúvidas é melhor brigar por cada um e torcer por todos companheiros.

Vejam a cobertura completa deste que com certeza foi um dos brasileiros Infantis mais emocionante dos últimos anos e da grande conquista Petiz. Leiam também sobre o paulista juvenil, onde o Pinheiros repetiu a boa performance do primeiro semestre, ficando com o terceiro lugar.

Aproveitem e ainda não acabou, temos mais uma competição e pelo menos mais uma edição da newsletter esse ano.