Troféu José Finkel (1 a 6/9) - Pinheiros Campeão

Essa foi de longe a mais disputada edição do torneio nos últimos anos. O Minas veio determinado a interromper a sequencia de conquistas do Pinheiros.
No início da última etapa a diferença era de 182,5 pontos a favor do clube mineiro. Mas os pinheirenses estavam determinados a lutar até a última braçada.
Após pontuar bem nas provas de 100 livre, veio Guilherme Guido batendo o recorde sul-americano nos 100 costas, inflamando a torcida e os companheiros. Daí vieram as provas de 100 peito, e como esperado o domínio foi completo, dobradinha no feminino e os 6 primeiros no masculino.
Após os 200 medley, estava tudo equilibrado com uma pequena vantagem para o Pinheiros. A decisão ficaria para os Revs. E tem jeito melhor que decidir um título ?
As meninas tiram dos meninos o gostinho da decisão. Bateram o recorde sul-americano no Rev 4x100 livre e conquistaram por antecipação o título para o clube. Participaram desse rev: Tatiana Lemos, Michelle Lenhardt, Monique Ferreira e Juliana Bassi Cury.
Mas até parece que eles iam relaxar, numa prova emocionante ganharam por 43 centésimos, com direito a comemoração de Fernando Souza a la de Usain Bolt.
Para quem quer saber como foi a festa, basta olhar essa foto.

Outros dois recordes sul-americanos foram batidos por pinheirenses: Nicholas dos Santos nos 50m borboleta e o Rev 4x50 livre feminino, com Flavia Delaroli-Cazziolato, Tatiana Lemos, Michelle Lenhardt e Juliana Bassi Cury.
Participaram dessa conquista emocionante dois atletas da equipe de base, Camila Zattar (Juvenil 1) e Matheus Martini (Juvenil 2)
Camila nadou a final B dos 200 borboleta ficando em 11º lugar.
Parabéns a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário