segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Aconteceu - Brasileiro Juvenil

by Marisa Zattar

Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão (26 a 29/11)
Quinto colocado


A equipe Pinheirense chegou a Curitiba muito confiante e com 3 técnicos de peso: Felipe, o Ari e o Albertinho! Nossos atletas estavam motivados e a grande maioria melhorou seus tempos. Logo no primeiro dia, pegamos muitas finais: 100 livre, 200 peito, 200 medley, 400 livre masculino, mais o revezamento 4x50 livre. Colocamos atletas em praticamente todas as finais da 1ª etapa.

No dia seguinte, porém, a competição se apresentou muito acirrada e as outras equipes também estavam bem preparadas. O parque aquático do Clube Curitibano é muito bom, mas a piscina é coberta e o ambiente, muito abafado (lembraram de algum outro?) – de modo geral, os atletas renderam mais nas competições das tardes, as eliminatórias. Tivemos o apoio de muitos pais, amigos, alguns tios, primos e um avô...

Com 43 finais, 6 primeiros reservas e um revezamento de prata injustamente desclassificado, nossas 17 medalhas (3 ouros, 6 pratas e 8 bronzes) foram arduamente conquistadas por:

Juvenil 1
  • Camila Cuozzo Zattar - Ouro nos 200 Borboleta e Prata nos 800 Livre
  • Patricia Raposo Santa Fe - Bronze nos 200 Peito, nos 100 Peito e 200 Medley
  • Fernando Seiryo Kuteken - Ouro nos 100 Costas e Prata nos 200 Costas
  • Guilherme Matovani Fontanelli - Prata nos 100 Peito
  • Leonardo Palma Alcover - Ouro nos 100 Borboleta, Prata no 50 Livre

Juvenil 2
  • Amanda Macedo Cruz - Bronze nos 200 Costas e nos 100 Costas
  • Gabriel Shimizu Da Rosa - Prata nos 50 Livre e Bronze nos 100 Livre
  • Eduardo Esgaib Vaz Gimarães - Bronze nos 200 Livre

Revezamentos
  • Rev 4X50 Livre Masc - Prata com Gabriel Shimizu Da Rosa, Leonardo Palma Alcover, Joao Pedro Steiner, Matheus Salto Martini
  • Rev 4x100 Medley Fem - Bronze com Amanda Macedo Cruz, Patricia Raposo Santa Fe, Camila Cuozzo Zattar e Leticia Todesco Pires

Ficaram faltando alguns recordes para melhorar nossa colocação...

O Corinthians levou a taça, com o Minas em segundo e a Unisanta em terceiro. A disputa pelo 4º lugar foi dura e levamos a pior, ficando apenas um ponto atrás do Clube Curitibano!

Com o resultado da competição, o Corinthians igualou o Pinheiros no número de vitórias (cinco) no Troféu Carlos Campos Sobrinho.

Por isso, Infantis 2, VENHAM PREPARADOS!!! Ano que vem tem guerra! Até porque o Minas lutou barulhentamente, como de costume, até o fim (e tem 4 vitórias).

Os resultados completos podem ser encontrados no site da FAP.

E as fotos, by Marisa Zattar, na Galeria da Newsletter.

Nenhum comentário: