sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não podia ser melhor

by Ricardo Pantarotto

Voltamos após boas e merecidas férias. Esse nós se refere aos pais, pois como sabemos os atletas não tem toda essa moleza. Começamos pelo balanço dos Paulistas do primeiro semestre:

- Petiz - terceiro colocado
- Infantil - campeão
- Juvenil - campeão
- Junior e Sênior - campeão

Estive nos Paulistas Infantil e Juvenil. No Paulista Juvenil apesar do favoritismo e da ampla vantagem aberta desde as primeiras provas, vimos o "profissionalismo" de nossos atletas que não se acomodaram e nadaram muito, no final faltou pouco para atingir a simbólica marca de 1.000 pontos, terminamos com quase 400 pontos sobre o segundo.

Já no Paulista Infantil a disputa foi um pouco mais acirrada, mas a equipe foi construindo uma vantagem a cada etapa e no final acabou com uma diferença de quase 200 pontos sobre o segundo colocado. Só relembrando que o Infantil 2 é a tal da equipe de 96 que nunca perdeu. Já são 7 campeonatos Paulistas no curriculum dos atletas.

O domínio estadual acabou refletindo na convocação do Chico Piscina, formamos a base da Seleção Paulista com 13 atletas dos 32 convocados, nos anos anteriores haviam sido 7 convocados. Foram ainda convocados dois técnicos. Agora a responsabilidade do clube em manter o domínio Paulista na disputa é maior que nos anos anteriores.

Com o domínio pinheirense no Inverno a capa do Jornal da Aquatica Paulista não poderia ser outra.

No balanço dos Brasileiros fechamos com hegemonia total:

- Juvenil - campeão
- Junior - campeão
- Absoluto - campeão

A festa só não foi completa devido a bagunça do Brasileiro Infantil que foi interrompido na 34ª prova quando o clube liderava com larga vantagem. Infelizmente esse título não foi homologado para o Pinheiros que conquistaria o tricampeonato. Não vou usar esse post para expressar minha opinião sobre o que aconteceu em Foz do Iguaçu, escrevi bastante no post do Campeonato.

Bom como disse esse primeiro semestre não poderia ser melhor, agora é pegar firme e fechar o ano com todos os títulos brasileiros, acho que nunca antes na historia desse pais um clube conseguiu essa façanha, 

Aproveitem nossa news. E antes que eu esqueça, o Ari esta com um novo site no ar, confiram.

Nenhum comentário: