quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fim de Semestre - parte 1

by Ricardo Pantarotto

Pinheiros/Sabesp o nome mais anunciado nos pódios de Junho
Oficialmente semestre já terminou, mas para a natação de base ainda não. Temos mais duas competições importantes antes de dar por encerrada essa primeira metade do ano.

Resolvi publicar essa Newsletter para não deixar acumular demais. Já tinha acumulado o Kim Mollo que aconteceu em Maio, os Paulistas Infantil e Juvenil e o Brasileiro Juvenil que aconteceram em Junho. Tivemos também o Paulista e Brasileiro Junior e Sênior e o troféu Maria Lenk.

Para tirar o atraso vamos por partes.

Primeiro em Maio tivemos o Troféu Kim Mollo, a primeira seleção para as categorias de base, ajudamos a Seleção da Primeira Região a manter a hegemonia de 12 anos e 25 dos nossos 27 atletas convocados voltaram para a Capital com pelo menos uma medalha.

No inicio de Junho, no mesmo final de semana  aconteceram o Paulista Infantil e o Brasileiro Juvenil. Apesar de estarem separados por mais de dois mil quilometros e 26 graus de temperatura a torcida foi uma só e a cada prova, informações e comemorações eram trocadas entre Guaratinguetá (SP) e Fortaleza (CE). No domingo uma só comemoração com a conquista de ambos campeonatos.

No final de semana seguinte sem descanso os Juvenis foram a mesma Guaratinguetá buscar o seu quarto título consecutivo no Paulista de Inverno. E finalmente tiveram suas merecidas férias.

Ainda em Junho tivemos o Brasileiro Júnior em São Paulo com o bi-campeonato sendo conquistado pelos pinheirenses que nadaram de olho numa vaga no Mundial Júnior. Na próxima edição a lista dos convocados.

Por último mas não menos importante aconteceu o Troféu Maria Lenk. O clube optou por valorizar seus os atletas e focar na conquista dos índices para o Mundial de Xangai. Ficamos em segundo lugar na classificação com dois ídolos pinheirenses tirando o folego da torcida: Felipe França e Bruno Fratus. O primeiro nadador consagrado e grande esperança de medalha no Mundial e o segundo uma revelação para o Brasil mas já muito querido no clube e um jovem no qual nossas crianças podem mirar como exemplo.

Nado sincronizado ??
Nessa última semana muita polêmica agitou a natação Brasileira, com a demissão do técnico do Minas que acabara de conquistar o título do Maria Lenk após 14 anos e os casos de doping de 5 atletas (Fabiola Molina, Cesar Cielo, Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked) que afetam de o resultado do Maria Lenk e as convocações para o Mundial e Panamericano. 

Nenhum dos atletas é do clube, que sai fortalecido desse triste episódio.

É isso, curtam essa edição e aguardem a próxima para o meio de Julho com a cobertura do Paulista Petiz, que acontece nesse final de semana, do Brasileiro Infantil no próximo e dos convocados para o Mundial de Xangai e Lima (Junior).

Nenhum comentário: