quarta-feira, 21 de maio de 2008

Aconteceu

Palestra Médica com muito conteúdo !!
by Diego Lopez

No dia 26 de Abril (Sábado pela manhã), foi realizada uma “Palestra Médica” para os papais das crianças Mirins do Competitivo e da Escolinha 2, com a Dra. Licia de Queiroz e Silva no prédio do antigo fitness. O tema, foi uma abordagem geral para faixa etária (08 a 12 anos) envolvendo: alimentação, sobrecarga, lesões e ritmo dia a dia.

Tivemos a presença de aproximadamente 20 associados que usufruíram bastante o conhecimento da doutora através de inúmeras perguntas e colocações.
OBRIGADO A TODOS PARTICIPANTES E A PALESTRANTE !!


Invasão Total no Festival Projeto Futuro !!
by Diego Lopez

No dia 26 de Abril (Sábado à tarde), foi realizado o Festival Competitivo “Projeto Futuro” na Piscina do Poli do ECP com aproximadamente 250 atletas (sendo que 48 eram do Pinheiros) entre 6 e 16 anos. Nesse evento, tivemos provas nos estilos Costas e Crawl (Livre) nas distâncias de 25m (dos 6 aos 12 anos) e de 50m (dos 13 aos 16 anos).

O Pinheiros disputou a competição com mais quatro entidades: Acad. Kainagua; Col. Sto. Américo; Rachel Natação; e Escola de Natação da USP.

Todos ganharam um “kit lanche” (suco da Bio Leve, batata e chocolate) e medalhas de acordo com o seu tempo e não da sua colocação, podendo ser ela de: Bronze; Prata; Ouro; ou Ouro Especial.

Além das medalhas, uma criança por prova foi escolhida como “melhor técnica” ganhando um troféu. Pelo Pinheiros, ganharam esse prêmio os nadadores: Isabel Khoul (9/10 anos 25m CO); Matheus Cunha (9/10 anos 25m CO); e Luis Felipe Spinelli (9/10 anos 25m L).

Outro ponto importante desse evento, foram as doações voluntárias entregues por muitos atletas exercendo o seu papel de cidadão independente da idade. Foram arrecadados cerca de 30Kg de alimentos não perecíveis e 30 peças de roupas em bom estado doados ao ICC (Instituto Criança Cidadã). Todos os Resultados estão em anexo (a primeira página é o “Quadro Geral de Medalhas” e as demais, cada uma corresponde a uma prova). Em Outubro teremos mais... PARABÉNS A TODOS !!


Sucesso Total no Projeto Padrinho !!
by Diego Lopez

Depois de realizarmos o “Projeto Padrinho” focando o nado de Crawl no começo do mês, nos dias 16 e 17 de Abril, outros atletas da equipe Juvenil treinados pelo Prof. Álvaro Taba, estarão orientando e se integrando com os nossos atletas mirins que treinam das 15hs30´ as 16hs40´ objetivando o nado de Costas.

A repercussão entre a criançada mirim foi muito boa logo de cara !!

“Essa foi uma das aulas mais legais que eu já fiz aqui na Natação do Pinheiros” comenta o nadador de 10 anos Nicolas Graber, da categoria Mirim 2.

“Fico muito contente com o Projeto principalmente por dois pontos: Perceber com orgulho como os atletas juvenis que passarão por mim quando mirins evoluíram como atletas e pessoas; e como é bom observar a integração através do esporte entre a criançada mirim e os adolescentes juvenis” comenta o Prof. Diego Lopez.

Gostaríamos de parabenizar o Prof. Álvaro Taba pela idéia e implantação do projeto.


Regional Petiz e Infantil
by Thais Pantarotto

No sábado (17/5) aconteceu o Regional Petiz e Infatil no Baby Barione. Todos foram muito bem, mostrando que estão preparados para os Paulistas. Os atletas do Petiz nadaram provas diferentes das que estão acostumados, mostrando que todos tem potencial para nadar qualquer prova.
Parabéns a todos.


Notícias...em 4 atos
by Álvaro Taba

Ultimamente tivemos muitas competições e uma com certeza de grande sucesso para natação competitiva do ECP que foi a conquista do Troféu Maria Lenk, acho que mais importante do que isso, foi o maravilhoso aumento de atletas Pinheirenses para os jogos olímpicos de Pequim. Gabi Silva, Tati Lemos e Francinha agora fazem parte da seleta oportunidade de um dia poderem contar a seus filhos que participaram dos jogos olímpicos..... Parabéns galera.... Parabéns Ari, Albertinho e Toninho.

####

E agora aos pequeninos.... Valeu Diego, mais atletas nadaram o circuito de mirins, dessa vez nos estilos de costas e borboleta, vi um padrão na saída muito legal, atletas bem unidos e com comando. Parabéns pelas classificações, e nos vemos nas finais.

####

Para os petizes, infantis e juvenis que estiveram em Santos no regional do dia 10/05, parabéns pelos índices e com certeza podemos melhorar mais nossos comprometimentos.

####

Para os atletas que nadaram o paulista de 2ª divisão, foi um campeonato bem legal e surpreendente, equipes numerosas travando uma bela disputa..... Teve infantil 1 nadando 58 nos 100 livre.... Parabéns aos campeões paulistas Pinheirenses, Fernandinha pela coragem de voltar, Caio b. por acreditar, Alina por vencer e muitos outros.... Valeu galera! Sei que muitos diminuiram seus tempos e sei que gostariam de melhorar mais, vamos continuar sabendo usar esse torneio para colocar bons "degraus" para um objetivo maior.

Confira as fotos do Paulista de 2ª divisão na Galeria da Newsletter.