quarta-feira, 21 de maio de 2008

Maio não é só o mês das mães

by Ricardo Pantarotto

Para a natação de base, Maio é o mês do Troféu Kim Mollo, uma das mais importantes competições do calendário. Por coincidência ele normalmente cai no Dia da Mães o que faz que a competição que já tem uma característica de integração entre os atletas, acabe virando uma grande festa familiar. Nesse ano não caiu, mas continua sendo uma grande festa. Com muitas histórias pra contar.

Bom nesse ano tivermos um pouco de tudo, carro no "mata burro" tendo que ser guinchado, recorde paulista, câmera fotográfica rolando a escadaria, prêmio de melhor índice técnico, fast "sumido", primeira região novamente campeã, atletas muito doentes, número recorde de Pinheirenses, ônibus quebrado, e assim vai. Muitas lembranças....

Quem foi para assistir se divertiu muito e quem foi para nadar com certeza mais ainda. Mais que conseguir os resultados, o torneio vale mesmo pela experiência vivida.

Também em Maio tivemos o Projeto Futuro, garanto que todos da natação pinheirense que começaram no Mirim guardam lembranças carinhosas dessa competição, da dúvida entre nadar bonito pra conquistar o troféu de estilo ou nadar rápido e receber o sonhado ouro especial.

É, Maio parece mesmo um mês especial, prenúncio das grandes competições de inverno.