terça-feira, 12 de agosto de 2008

Take Your Marks....

by Ricardo Pantarotto

Bom, essa é a frase que com certeza mais temos ouvido nos últimos dias. Afinal é semana da natação na Olimpíada. Serve também pra preparar a largada para o segundo semestre.

Todos aproveitaram bem o descanso, mas com certeza já estavam com vontade de cair na água novamente. Os treinos mal começaram e já tivemos muitos acontecimentos. Teve Competição em Curitiba, a tão esperada convocação para o Chico Piscina e a divulgação do calendário do segundo semestre (com muitas viagens).

Agora é respirar fundo que foi dada a largada....

---x---x---x---

PS: Era quarta feira (13/8), já estava tudo pronto para publicar essa edição. Eu estava dando os últimos retoques enquanto esperava as provas de natação da madrugada. Daí o Cielo foi lá e ganhou a medalha de bronze. Me dei conta que todos estavam acordados torcendo, as crianças vibrando não só por ele ser brasileiro, ou por ele ser nadador, mas torcendo por mais um Pinheirense, torcendo como torcem quando um companheiro de equipe vai nadar. Na verdade esse era o sentimento, ali, o César, era para eles nada mais que um companheiro de equipe.

Nessa hora o repórter disse que fazia 12 anos que a natação brasileira não ganhava uma medalha individual. Pensei 12 anos atrás, o Caio tinha pouco mais um ano, a Luisa era uma idéia, duvido que eu teria ficado até a 1 da manhã para assistir a uma prova de natação, na verdade vou fazer uma confissão, eu nem gostava de natação.

E agora 12 anos depois, vejo o que a natação se tornou para nós. Estamos todos envolvidos por ela. Graças a ela redescobri a fotografia, aprendi a escrever, a Thais se envolveu com a organização, fizemos grandes amigos, várias viagens divertidíssimas, horas e horas de torcida (e bate papo) na arquibancada, torcer loucamente pelo Rev, se emocionar com cada conquista, ver a união da equipe, conviver num anbiente saudável, ter essa proximidade com os ídolos e receber os ensinamentos dos técnicos.

Dá pra pedir mais alguma coisa ? Acho que não. Obrigado natação.

E viva a raia 8.