sexta-feira, 10 de abril de 2009

Tem um Ovo em cada raia

by Ricardo Pantarotto

Como a Páscoa estava chegando e um mundo de ovos inundando nossas vidas, estava pensando no que eles representam.

Para as crianças pequenas acho que eles conseguem traduzir um mix de sensações: a busca, a descoberta, a surpresa e a alegria. Afinal tem coisa mais divertida do que buscar ovos pela casa ou pelo jardim ? A alegria da descoberta, a ansiedade de saber o que terá dentro, será um brinquedo ou um bombom diferente, e a surpresa ao abri-lo. E de quebra ainda tem o prazer do chocolate.

Hoje no mundo tecnológico temos os "easter eggs", surpresas escondidas em programas, sites, filmes, músicas (clique no link para uma lista completa), uma brincadeira dos produtores para dar um pouco mais de alegria a suas produções. Um retorno as sensações primitivas dos Ovos da Páscoa.

Nesse final de semana de Seletiva Kim Mollo, notei que nossos atletas vivem esse mesmo mix de sensações cada vez que caem na água. A busca pela saída ou pela virada perfeita, a descoberta de que são capazes de muito mais do que haviam previsto, a surpresa ao olhar o placar e ver um tempo surpreendente e a alegria de comemorar com a equipe.

Tem um ovo escondido em cada raia. Basta você procurar o seu, mesmo que a Páscoa já tenha passado.

Bom, vamos ao que interessa : natação. Para mim o Troféu Kim Mollo é uma competição muito especial. É a primeira grande meta dos nadadores de base, a primeira seleção, a primeira experiência de nadar longe dos companheiros de clube, do técnico, do conforto do lar. E em algumas categorias é muito mais difícil se classificar para a seleção do que conquistar uma medalha no Paulista. A briga é feia e ingrata (só vale vencer), mas é justamente por isso que vimos nossos atletas nadarem muito na Seletiva.

Esse ano conseguimos que mais pessoas vivenciassem a experiência da primeira seleção. Foram 31 atletas pinheirenses convocados (das 72 vagas possíveis), superando o impressionante número de 28 conquistados em 2008. Nessa edição temos a cobertura da Seletiva, a lista dos convocados e suas provas, e uma entrevista com a Marina Miranda, que mostrou que vale a pena continuar procurando seu Ovo na raia.

Por falar em entrevista, essa é uma novidade da NewsLetter deste ano, vamos entrevistar em cada competição importante um atleta que de alguma forma se destacou. Nesse número de estréia temos também uma entrevista com Campeã Sulamericana Juvenil, Camila Zattar (Juvenil 1), ouro nos 200 Borbo.

Nas novidades do mês temos o prazer de contar com o Alan Nagaoka como o mais novo colunista da NewsLetter falando sobre nutrição. Para quem não conhece o Alan é atleta e nutricionista de vários companheiros da equipe principal. Atleta do Pinheiros desde 1996 quando era Petiz 2, detém até hoje vários recordes das categorias de base, principalmente em 100 e 200 peito. Por falar em Peito esse mês o Ping Pong é com o Ari (técnico de Peito da Principal).

Outra novidade para agitar a nossaNewsLetter é o Quiz Fotografico. Veja se você conhece mesmo nossa equipe, dê seu palpite no Quiz de Abril.

E para quem ainda tem dúvida de como comentar deixei o tutorial "Como Comentar" de forma permanente no final de cada edição. Esse mês o comentário é obrigatório, tem muito o que comentar, quer ver: dá para dar os parabéns aos primeiros campeões do ano, parabenizar os convocados para o Kim Mollo, participar do Quiz, ou abrir o coração e declarar amor ao Clube, a Natação, a Namorada, mandar uma menssagem de Páscoa, enfim o espaço está aberto a todos.

Vou ficando por aqui que a NewsLetter desse mês está recheada e eu já escrevi demais.

Boa Páscoa a todos.

Um comentário:

Gil disse...

Boa noite!
Gostaria de deixar os meus parabéns à todos os atletas que participaram dessa competição com muita determinação. Um parabéns especial ao atleta Gustavo Santos, pela classificação nas provas de 100 metros borboleta e 100 metros Medley. Parabéns Moleque! Um grande beijo da sua família que te ama muito.
Gil,Beth e Leonardo.