quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vibração e Resultados

by Ricardo Pantarotto

Essa é quase uma edição extra da NewsLetter. Ao invés de esperar todos os grandes eventos terminarem, vamos dividir em duas partes para dar o devido destaque a cada um.

Até agora o balanço dos Campeonatos de Verão é o seguinte:

Petiz - Quarto colocado no Paulista
Infantil - Campeão Brasileiro
Júnior - Vice-Campeão Paulista

Teremos ainda neste final de semana o Brasileiro Juvenil e o Paulista Infantil, no meio de Dezembro o Paulista Juvenil e pouco antes do Natal o Brasileiro Júnior e Sênior e o Open. Peguem um fôlego que ainda teremos muita emoção pela frente.

Estive no Brasileiro Infantil em Vitória (ES). Um sol de rachar, sempre reclamamos da piscina fria, mas dessa vez tinha gente reclamando que a água estava muito quente.

Sobre a conquista do título. Esse foi o sétimo título do clube no Brasileiro de Verão (Troféu Mauricio Bekenn), com isso o clube passa a ser o maior vencedor deste troféu. Esta notícia passou desapercebida pela mídia. Todos foram conquistados nos últimos 12 anos, ou seja 7 de 12, nada mal. Foi ainda o segundo título brasileiro do infantil deste ano. A equipe já havia conquistado o de Inverno, e vai brigar no próximo final de semana pelos 100% de aproveitamento no ano.

A turma de 96 continua sem saber o que é chegar em segundo. Para a de 95 foi o terceiro título brasileiro em 4 participações.

Sobre a equipe. Como sempre todos nadaram muito, brigando com garra por uma vaga na final e depois por cada ponto a mais que conseguissem conquistar, chegar ao pódio era uma consequência natural. Os Revs novamente deram show, com 5 medalhas (3 ouros e 2 bronzes) e 36% do total de pontos, e no masculino batendo os recordes das três provas. No individual tivemos 15 pódios e 18 (dos 22) atletas pontuando. Novamente a velha fórmula, uma equipe equilibrada com muita gente pontuando e os Revs arrasando.

Quem aqui nos lê ou analisa os resultados pode parecer que a conquista foi tranquila, mas essa equipe teve vários obstáculos para superar e com certeza volta da praia com muito mais do que o título campeão.

Estive também no Paulista Petiz. A primeira coisa a destacar é o local. O Complexo Pedro Dell'Antonia em Santo André se mostrou muito adequado para uma competição grande como o Paulista Petiz. A equipe repetiu o resultado do primeiro semestre com a quarta colocação.

Meu sentimento em comparação com o Campeonato de Inverno foi que a equipe estava menos vibrante. Não sei, mas achei que todos estavam um pouco desanimados. Não sei se foi o contraste de ter acabado de voltar de Vitória onde a vibração estava tão alta que chegou a ser elogiada pelas outras equipes, ou se realmente faltava empolgação.

Para mim a coisa funciona como um ciclo virtuoso. Quando a energia da equipe está alta quem vai nadar acaba nadando melhor, o que acaba por empolgar mais ainda a equipe e faz com que os próximos que vão cair na água também nadem melhor empolgando cada vez mais a torcida. Isso funciona tanto para os Petizes como para os da Principal, ou já se esqueceram do Finkel desse ano.

Atualizamos o Canal de Videos com alguns que faltavam do Chico e com alguns do Mauricio Bekenn. Vale a pena dar uma conferida e ver a vibração da equipe.

Como estamos numa fase de divulgação de resultados volto a cobrar os comentários. Acho importante deixar registrar um parabéns para quem tanto se esforçou durante o ano.

Comentem e aproveitem a nossa newsletter.


Um comentário:

Unknown disse...

Todos estão de Parabéns!!!
Muito bom ver a raça e a vibração dessa turma.