domingo, 20 de março de 2011

Recomeço

by Ricardo Pantarotto

Recomeçamos mais um ano.

As vezes a palavra recomeço tem uma conotação negativa. Parece que deu alguma coisa errada e temos que recomeçar. Não vejo assim, acho que recomeçar é a oportunidade de fazer melhor. Acho que essa palavra se enquadra particularmente bem nesse início de temporada.

O ano passado não poderia ter sido melhor para a Natação Pinheirense, conseguimos o feito inédito e histórico de conquistar todos os Campeonatos Brasileiros do Ano, do Infantil ao Absoluto, no Inverno e no Verão.

Agora é hora de descer do topo do pódio e subir na baliza. Enfim recomeçar o trabalho.

Chegamos a conquista máxima que um clube pode almejar, agora a briga é para continuar no topo. Cada categoria fazendo sua parte e todos com um objetivo em comum, manter o ECP no topo do pódio.

No ano passado nessa mesma época do ano eu comentava que havíamos trocado todos os técnicos das categorias de base. Se deu certo ? Acho que os resultados falam por si.

Para não quebrar a tradição, esse ano temos mais mudanças.

O Albertinho (técnico da Principal e coordenador da natação) decidiu sair após 23 anos de clube dos quais os últimos 7 como coordenador na natação (head coach). O currículo dele no clube é irretocável, conquistou todos os títulos absolutos que disputou e estruturou as categorias de base de forma a serem realmente competitivas a nível nacional e valorizando os talentos formados no clube. Decidiu sair um busca de um sonho. Deixo aqui meus votos de boa sorte.

É um recomeço. Quem assume a coordenação da natação é o Ari (Arilson Soares) no clube desde 2000 sempre na equipe principal. Conhecido por todos por treinar a turma do peito, agora vai dividir com o Amem a preparação da principal. O Sergio continua com o Júnior.

O que muda ? Nas próprias palavras do Ari: "Acredito que vou colocar mais emoção" Imaginem a dupla Ari e Amém colocando mais emoção. Esse ano promete...

O programa do clube sempre foi desenvolvido por muitas mãos competentes com a palavra final do coordenador de natação. Podemos então esperar uma continuidade do trabalho sem grandes ou radicais mudanças.

Na outra ponta tivemos a saída do Diego (técnico do mirim) após 17 anos de clube. Quem a assume é o Silas, com larga experiencia na categoria. Boas vindas ao clube.

Em Janeiro aconteceram as convocações para o Sul-Americano Juvenil e para o Multinations Youth e Junior. Para o Sul-Americano em Lima no Peru, foram convocados 10 atletas do clube entre 14 e 18 anos que vão representar as cores da Seleção Brasileira. Para os Multinations Youth e Junior respectivamente em Limasol (Chipre) e em Creta (Grécia), foram convocados 5 pinheirenses.

Aproveito ainda para dar as boas vindas aos novos atletas, pais e técnicos recém chegados a natação Pinheirense, tanto a aqueles que acabaram de subir do Mirim como os que vieram de outros clubes. Para entender um pouco quem é quem e entender um pouco da historia pinheirense nas categorias de base fica a sugestão de dar uma lida nas edições anteriores da nossa NewsLetter. Afinal são três anos de história bem documentada.

Nessa edição temos ainda os calendários do primeiro semestre, Brasileiros, Paulistas e Regionais para todos atualizarem as agendas.

Temos também um ótimo artigo do Dr Gustavo sobre como se preparar para as competições.

Nesse final de semana começaram as competições, para nós que ficamos do lado de fora é quando o ano começa para valer.

Bom ano a todos.

Nenhum comentário: