quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Aconteceu

Troféu José Finkel (2 a 7/9)
by Elisa Santa Fé

Entre os dias 2 e 7 de setembro foi realizado na piscina do Sport Clube Corinthians, o Troféu José Finkel, Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, conquistado pela 6ª vez consecutiva pelo Esporte Clube Pinheiros. Foi a 1ª competição depois dos jogos olímpicos de Pequim e estiveram presentes os atletas olímpicos brasileiros.

Fizeram parte da equipe campeã os atletas da equipe principal e 10 atletas da equipe de base. Estes atletas, nadando junto de seus ídolos conseguiram resultados surpreendentes chegando alguns a finais e outros muito perto.

Dois deles, Camila Cuozzo Zattar, do Infantil e Murilo Machado Monteiro do Juvenil conseguiram nadar a final B conquistando ambos o 10 º lugar nos 200 borboleta .

Nadaram também as atletas do Infantil Patrícia Raposo Santa Fé e Cecília Zuppo Zaccarelli , do juvenil Amanda Macedo Cruz, Marina de Goes Bernardini, Victoria Hermyt Frascino, Matheus Salto Martini,Bruno Felipe de Sousa Barbosa e Yuri Correa Garanito. Parabéns a todos!

Confira as fotos (by Marisa Zattar) na Galeria da Newsletter.

Depoimento de quem participou pela primeira fez
by Camila Zattar (Infantil 2)

"Nadar o Finkel foi uma experiência inesquecível. Acho que eu nunca tinha imaginado que conseguiria índice para uma competição tão importante nessa idade.
Nadar ao lado de pessoas mais velhas e ídolos da natação foi muito emocionante, justamente por ter a sensação de que não estava abaixo deles, mas ao lado, aquecendo e competindo na mesma piscina.
Poder sentir o clima da competição, integrando a mesma equipe de atletas que já atingiram objetivos muito maiores é realmente algo marcante. Espero poder participar mais vezes!"


Revezamento Super-Equipes (20/9)
by Ricardo Pantarotto

Em comemoração ao aniversário do clube, aconteceu no sábado dia 20, o Revezamento Super-Equipes. Competição na qual participam atletas de todas as categorias competitivas da natação Pinheirense, de Mirim a Master, da Natalie (mirim da equipe campeã) ao César Cielo (sênior da equipe vice-campeã).

Os 128 atletas foram divididos em 32 equipes (denominadas por países) homogêneas na somatória dos tempos dos componentes, porém, heterogêneas na formação. Foi adotado o sistema de “eliminatória simples” até que sobraram os oito finalistas.

Como acontece em todos os anos, apesar de ser uma confraternização, todos levaram a disputa a sério e houve muito equilíbrio, com o título indo para a Grécia composta por: Thales Cerdeira (sênior), Veridiana Carvalho (infantil), Isabella Camargo (petiz) e Natalie Jacobo (mirim).

O evento ganhou um “brilho dourado” com a participação do nosso Campeão Olímpico César Cielo, e todos participantes receberam medalha comemorativa do aniversário do clube.

Parabéns a todos que prestigiaram o evento.

Confira as fotos (by Rachel Miranda) na Galeria da Newsletter.