quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aconteceu - Infantil e Juvenil

by Thais Pantarotto

Troféu Chico Piscina (30/10 a 2/11)

Camila, Amém, Victoria, Paty, Leonardo, Caio, Murilo e Bruno

Conforme havíamos destacado na edição anterior, na última semana de outubro aconteceu em Mococa/SP, o Troféu Chico Piscina. Participaram seleções de 14 federações nacionais e 7 internacionais. Com certeza a maior parte da comunidade ficou ligada na TV torcendo por seu companheiros de clube. E os 7 atletas pinheirenses não decepcionaram, fizeram a sua parte e auxiliaram a Seleção Paulista a conquistar seu 15º título, 8º consecutivo.

Os pinheirenses infantis e juvenis pontuaram em 15 das 17 provas possíveis. Todos chegaram uma ou mais finais, tendo a oportunidade de nadar com transmissão ao vivo da TV para todo o Brasil.

O destaque pinheirense foi Murilo Monteiro, com dois pódios, ouro no 100 borbo e prata nos 200 medley.

Parabéns a todos !!!

Confiram essas fotos no Álbum do Ricardo Pantarotto (www.panta.com.br/albuns) ou clicando aqui.

E a grande cobertura dos passos da seleção no site da FAP.


Depoimento de quem foi assitir pela primeira fez
by Ricardo Pantarotto (pai)

"Foi a primeira vez que fui assistir ao Chico e fiquei muito impressionado, seja com a organização da Seleção da FAP, com a organização do evento, com o alto nível técnico das provas, com a cobertura da imprensa e com a união da equipe.
Os atletas paulistas receberam um kit com mochila, óculos, toucas, agasalho, bermuda e camisetas. Todos se apresentavam sempre uniformizados nas provas e arquibancadas. Ficaram em hotel e o esquema era de muita seriedade e concentração para as provas.
A organização do evento foi impecável, com quase 500 atletas de vários países, tudo correu sem incidentes e atrasos.

Sobre as provas, realmente os atletas mostram por que foram convocados por suas federações. Ir para a final e pontuar é uma vitória subir ao pódio é realmente para poucos.
Parece que lá todos nadaram mais do que no próprio Brasileiro de suas categorias.
É impressionante também ver a união da seleção paulista, todos sempre gritando e torcendo por quem estava na água. Havia sempre pelo menos 2o atletas na arquibancada torcendo e apoiando seus companheiros. Isso sem falar nas "brigas" entre as torcidas.
Esse clima de união entre atletas de clubes que normalmente são rivais é o mais bacana. Mostrando
que competição saudável e com respeito, faz formar grandes amizades e que todos crescem juntos"