quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vai Acontecer

by Thais Pantarotto

Aproveitem bem esse fim de semana por que daqui para frente a programação é intensa. Até o dia 7/12 não precisa nem perguntar, toda semana vai ter pinheirense na piscina.

Resumo pra recortar e deixar na carteira.
----------------------------------------------
13 a 16/11 - Brasileiro Infantil de Verão
15 a 16/11 - Paulista Juvenil de Verão
22 a 23/11 - Paulista Petiz de Verão
27 a 30/11 - Brasileiro Juvenil de Verão
30 a 30/11 - Etapa Final do Circuito de Mirins
06 a 07/12 - Paulista Infantil de Verão
----------------------------------------------










Brasileiro Infantil de Verão (13 a 16/11)
Troféu Mauricio Bekenn

Iniciando o mês mais intenso do ano, teremos de quinta (13) a domingo (16), o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão que acontece no Clube Curitibano em Curitiba/PR. Nossos atletas infantis vão defender o título conquistado no Brasileiro de Inverno em Junho. Para informações de balizamento e resultados acessem o site da CBDA, clicando aqui.

Muitos participam pela primeira vez de um campeonato com esse formato. Assim seguem algumas explicações e dicas.

Os campeonatos Brasileiros de Verão tem um formato diferente dos de Inverno. Os de Verão são realizados no esquema de eliminatórias e finais. Os atletas nadam as eliminatórias a tarde e os 8 melhores classificados vão para as finais no dia seguinte pela manhã. As primeiras eliminatórias acontecem na quinta a tarde e as primeiras finas na sexta de manhã.

Nas séries eliminatórias não existe série mais forte e mais fraca, elas são montadas misturando os melhores com os piores tempos.

Exemplo: se tivermos 18 inscritos, teremos 3 séries, o atleta com melhor tempo fica na baliza 4 da 3ª série, o segundo melhor tempo na baliza 4 da 2ª série e o terceiro melhor tempo na baliza 4 da 1a serie. Dai o quarto melhor tempo vai para a baliza 5 da 3ª série e assim por diante, até preencher todas as séries.

Com isso todas as séries são muito disputadas e quem nadar fraco corre o risco de ficar fora da final.
Dica: Levar caneta e papel. Pois tem que anotar tudo quanto é tempo para saber quem foi pra final.


Paulista Juvenil de Verão (15 a 16/11)
Troféu Ronaldo de Souza Passos

Nesse mesmo fim de semana (de 15 a 16) os Juvenis descem a serra e vão à Santos para nadar nas piscinas da Unisanta, e brigar pelo título Paulista de Verão. Para informações de balizamento e resultados acessem o site da FAP, clicando aqui.


Paulista Petiz de Verão (22 a 23/11)
Troféu José Do Carmo Neves "Zequinha"

A equipe Petiz vai ao Corinthians no fim de semana de 22 e 23 para defender o título de campeão paulista de Verão. A equipe está completa, treinada e motivada pela conquista do Vice-campeonato do Sudeste. Para informações de balizamento e resultados acessem o site da FAP, clicando aqui.


Brasileiro Juvenil de Verão (27 a 30/11)
Troféu Carlos Campos Sobrinho

Os Juvenis voam até Vitória para disputar o Brasileiro de Verão na semana 27 (quinta) a 30 (domingo) no Clube Álvares Cabral. Esse campeonato funciona no mesmo formato descrito acima, com eliminatórias e finais. Para informações de balizamento e resultados acessem o site da CBDA.


Etapa Final do Circuito de Mirins (30/11)

Os mirins que se classificaram para as finais, disputarão no último fim de semana do mês no Paineras a Etapa Final do Circuito de Mirins.



Paulista Infantil de Verão (06 a 07/12)
Troféu Major Sylvio Magalhães Padilha

E para fechar o ano os Infantis vão ao Corinthians no primeiro fim de semana de Dezembro defender o título de campeões paulistas. Os Infantis 1 tentam conquistar pela quarta vez consecutiva o título paulista. Para informações de balizamento e resultados acessem o site da FAP, clicando aqui.