quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Frequência x Performance

by Tiago Moreno (técnico Petiz)

Como podemos ter sucesso e alcançar nossos objetivos como gostaríamos ???

Essa é uma pergunta que todo o atleta competitivo se faz a todo momento.

Posso afirmar que isso não é fácil, e muito menos rápido de conseguir, principalmente sem ter um planejamento seguido a risca. Tendo um bom planejamento em mãos com uma excelente freqüência, provavelmente você conseguirá ter bons resultados.

Como costumo falar para meus atletas, "somos como esponjas, a cada dia você acrescenta uma gota de água sobre ela e vê sua absorção, ao final de um semestre essa esponja estará cheia e pronta para ser apertada, quem tiver acumulado mais água, com certeza terá a melhor performance".

Natação é treino, nosso meio (líquido) é muito diferente de outros esportes, técnica, habilidades e capacidades tem que se desenvolver nesse meio, portando quem treina com mais freqüência com certeza tem fundamentos (saída, virada e chegada) melhores, e uma condição aeróbica bem acima dos outros.

Não confunda talento com treino, esse com certeza é um esporte que na maioria das vezes, vence atleta mais treinado e não o mais talentoso.

Parabéns Vitor Gonçalves e Isabella Scherer pelo 100% de aproveitamento no mês de outubro, dos 22 treinos, 22 presenças.