quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Todo ponto conta

by Ricardo Pantarotto

Prepare o seu coração que esse mês é só emoção. Confira na seção "Vai Acontecer" a intensa programação da natação pinheirense nesse final de ano.

No inicio do mês de Outubro aconteceu o Sudeste Petiz, e mais importante do que conseguir conquistar o vice-campeonato pela terceira vez consecutiva, foi a forma como isso aconteceu. O Pinheiros ficou somente a um ponto do Fluminense, terceiro colocado.

Sempre ouvimos e falamos (as vezes da boca para fora) que todo ponto é importante. Tanto aquele resultado da disputa pelo primeiro lugar, quanto aquele de uma série mais fraca onde o atleta faz um esforço final para bater à frente do competidor da raia ao lado.

Mas as vezes quando vemos os resultados e ficamos 100 pontos na frente do segundo clube, ficamos com a impressão de que só os que subiram ao pódio fizeram diferença.

Mas na verdade a diferença de 100 pontos é construída ponto a ponto. E principalmente por aqueles que não tiveram o prazer de subir ao pódio.

Achei ótimo isso ter acontecido com os Petizes, a primeira das nossas categorias competitivas, pois com certeza eles vão guardar essa lição para as dezenas de competições que ainda estão por vir.

Assim quando estiverem rolando as séries mais fracas e tiver pinheirense na piscina, vamos nos policiar e torcer juntos, pois pode ser esse ponto que vai fazer a diferença no final do campeonato. Todo ponto conta.

E vamos lá, nesse segundo semestre temos muitos títulos a defender.