quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Júnior - Uma nova realidade

by Kátia Hermyt Faria

Olá pessoal!

No final ano passado comecei a "assuntar" a Thais a respeito a inclusão da categoria Júnior no News. A resposta foi meio óbvia, se alguém redigir e passar as informações podemos incluir a categoria sem problema algum.
Pensei com meus botões....arrumando "sarna prá me coçar" mas.....vamos lá!
Tentei.....JURO que tentei......colher as informações necessárias.
Pedi o calendário de competições, o nome dos integrantes da equipe, os aniversários para serem lançados na coluna "aniversários do mês".....pedi mais......pedi depoimentos dos que eram do Juvenil II mas que resolveram sair da equipe e também o depoimento dos que ficaram.
Não tive os retornos....aí....tudo o que restou para minha contribuição deste News inaugural de 2009, foi relatar minha própria experiência, de amiga, mãe e observadora......

No Júnior o treinamento é prá profissional! É prá quem não tem a menor dúvida que precisa de cloro misturado aos glóbulos vermelhos prá continuar respirando. O grau de comprometimento é diretamente proporcional à equipe de técnicos olímpicos que a conduz. Quem não tiver disponibilidade de se dedicar contará com outros grupos com propostas menos exigentes.
Já não cabem mais "sentimentalismos" e neste quesito vou precisar me "reeducar" e entender esta nova realidade.
A preparação física é muito mais intensa e direcionada, médicos e técnicos acompanham toda a movimentação dos atletas.
Todos sabem exatamente ao que vieram......manter o nome do clube láááá no topo da lista.

Como amiga de atletas que pararam de nadar este ano sei que o fator decisivo foi a opção pelos estudos, quase todos às portas do vestibular....este é o ano....cobranças mil..... colocaram tudo na balança e o prato pendeu para os estudos!
Quero que saibam que fazem parte da história na natação do clube, foram bravos guerreiros, deram o sangue, foram muito companheiros, tiveram uma postura exemplar, fizeram muitos amigos..... estão tatuados no coração e na lembrança de todos.
Deixam saudades....desejo um lindo caminho para vocês: Dib, Miranda, Marina Santa Fé, Marina Gurgel e Zarif!!!!

Como mãe de atleta que continua digo que: é preciso dormir menos! Em breve começam os treinos da madrugada, as tradicionais dobras nesta etapa já não surtem efeito, são necessários 2 treinos, se levarmos em conta que tem escola no meio sobra: isso meeeesmo! Cair na piscina um pouquinho antes das 5. Ei! Não vale soltar um "ninguém merece"....levantar uma bandeira e escutar o Hino Nacional não tem preço! Vamo que vamo! A sonâmbula responsável pela logística se compromete a ajudar!

Quero abrir um parênteses e dar as boas vindas a todos os militantes recém ingressados.
Não sei aiiinda o nome de todos, mas sejam muito bem vindos! Torço para que a distância e a saudade de seus respectivos lares (muitos são de outras cidades e estados) seja compensada pelo carinho e união da "nova família" e por bons resultados, que farão com que sintam que todo este sacrifício vale a pena!

Bom, termino por aqui lembrando que vou tentar incluir esta categoria mas preciso do "molho" que nada mais é que o retorno de vocês!

Um beijo grande e....até a próxima!

Nenhum comentário: