quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Primeiro as últimas

by Ricardo Pantarotto

Voltamos....

Antes de começar 2009 precisamos terminar 2008. Faltou noticiar os eventos de dezembro e fazer um balanço do ano. A cobertura Paulista Infantil de Inverno onde o Pinheiros foi vice em mais uma disputa muito apertada e a super Festa da Natação estão nos artigos que se seguem.

Fazendo um balanço do ano passado, verificamos que foi um ano excelente para a Natação de Base Pinheirense, vários títulos conquistados, sempre em disputas muito equilibradas, vários atletas convocados para seleções e o mais importante, um grupo cada vez maior e mais unido.

Uma coisa que na minha opinião mudou nesse último ano foi o relacionamento entre as categorias maiores e as menores. Já não existe uma distância tão grande entre o Mirim e o Juvenil. Primeiramente graças a várias iniciativas dos técnicos nesse sentido, desde o já tradicional Super Equipes até o novo o Projeto Padrinho, que integrou o Juvenil ao Petiz e o Mirim. A própria Newletter tem esse objetivo: fazer com que todos saibam o que está acontecendo nas demais categorias, quem são as pessoas, os técnicos, os eventos importantes, as convocações para as seleções, etc. Qualquer iniciativa que vise essa integração deve ser tentada, pois ela é muito importante para a continuidade da permanência dos atletas que vem das categorias menores.

Bom olhando os principais resultados do ano:

- Petiz - Campeão Paulista de Inverno e Verão e Vice-Campeão do Sudeste de Inverno e de Verão
O Petiz do ECP foi campeão paulista nos últimos 4 torneios disputados (2007 e 2008, inverno e verão). Agora está com a turma de 1997/1998 a responsabildade de manter a hegemonia.
- Infantil - Campeão Paulista de Inverno e Vice de Verão, Campeão Brasileiro de Inverno e Terceiro colocado no de Verão
O Infantil parece preferir o frio. No verão os títulos escaparam por pouco, em disputas que só se definiram nos últimos revezamentos.
- Juvenil - Terceiro colocado no Paulista de Inverno e Verão
O Juvenil acabou ficando sem nenhum título mas nesse ano promete tirar o atraso. Ficamos esperando e torcendo.
- Convocações - 28 atletas no Kim Mollo, 7 no Chico Piscina e 2 no Multinations
Essa não precisamos comentar. O Pinheiros é o Clube que mais contribui para as seleções das categorias de base.

Resumindo. Ano excelente. Parabéns a todos e vamos tocar em frente que 2009 já começou.

Nenhum comentário: