terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Absoluto

by Ricardo Pantarotto
(ab.so.lu.to) lat. absolútus. que não permite contestação; único, superior a todos os demais (Houaiss)
Absoluto. Achei que essa era a palavra exata para definir o ano da natação Pinheirense. Por um motivo muito simples: Pela primeira vez na história um clube conquistou todos os campeonatos Brasileiros do Infantil ao Open. Absoluto.

Estivemos ausentes nesse semestre mas é claro acompanhamos todas as competições seja via TV, Internet ou pessoalmente.

Começamos o semestre com o importante Troféu Chico Piscina, onde formamos a base da seleção paulista com 13 atletas e trouxemos para São Paulo o 17º título, 10º consecutivo. Todos nossos atletas chegaram as finais e puderam aparecer ao vivo na TV e 10 subiram no pódio.

Na sequencia aconteceu o Sudeste e o Paulista Petiz, em ambos a equipe conquistou o vice-campeonato melhorando duas posições em relação ao primeiro semestre. Excelente resultado, como já disse o objetivo do Petiz é ficar entre os três, se for entre os dois melhor ainda. O Sudeste aconteceu no Parque Aquático Júlio Delamare no Rio de Janeiro, um excelente local para o esporte que esteve a beira da demolição mas foi salvo e vai ser remodelado.Não deixo sempre de valorizar o primeiro Sudeste fora de casa que nossos atletas petiz 1 participam, é uma experiência muito bacana. Viajar com o clube, competir longe da capital, ter que se cuidar sozinho, é uma primeira experiencia de crescimento pessoal das muitas que a natação pode proporcionar.


Novembro foi o mês dos Brasileiros. O primeiro foi do Infantil em Fortaleza (CE) no Náutico, o local muito agradável para assistir, de frente para o Mar, perto de bons restaurantes, arquibancada com boa visibilidade. Já era esperada uma disputa acirrada e não foi diferente iniciamos a última etapa 16 pontos atras e conquistamos o título. Foi realmente emocionante.

No meio do mês aconteceu o Brasileiro Júnior no Rio de Janeiro (RJ). A equipe que defendia o título inédito conquistado no primeiro semestre não decepcionou e conquistou o segundo título numa disputa apertada e também emocionante.

Fechando o mês tivemos o Brasileiro Juvenil em Brasilia (DF). Nesse a obrigação de vencer era nossa depois da conquista folgada do primeiro semestre. As condições não eram das melhores e com poucas exceções não nadamos nosso melhor, mas como a piscina é a mesma para todos, conquistamos o Campeonato com relativa folga, liderando desde a primeira etapa e abrindo vantagem a cada manhã.

Com esse título já eramos absolutos nos Brasileiros da Base só faltava a principal que já havia vencido o Maria Lenk no primeiro semestre e o Finkel em setembro fechar com chave de ouro conquistando o Brasileiro Sênior e Open realizados no inicio de dezembro. Como esperado conquistaram ambos, de forma absoluta. Só para ter uma ideia, no Open a soma dos pontos do segundo, terceiro e quarto colocados ainda perderia para o Pinheiros.

Levamos pelo segundo ano o Ranking de Clubes com a pontuação máxima possível, 330 pontos.

Conquistar todos os Brasileiros é tão significativo que a gente até esquece dos Paulistas. Rapidamente: O Petiz repetiu a boa classificação do Inverno e ficou em terceiro no Verão. O Infantil levou o 4 título Paulista consecutivo (entre Inverno e Verão) repetindo o "Ano Mágico" de 2009, terminando o ano conquistando todos campeonatos disputados. Nesse ano o Juvenil pode acompanhar a onda e também conquistar todos campeonatos disputados, falta apenas o Paulista no próximo final de semana. Assim fica até parecendo que 2009 não foi tão magico assim.

É isso, leiam com calma nossa Newsletter e saboreiem esse ano histórico para a natação Pinheirense.
Deixem seus comentários, nossos atletas adoram receber elogios....


Nenhum comentário: