quinta-feira, 27 de março de 2008

Aconteceu

Primeiro Regional Petiz e Infantil (dia 8/3)
by Ricardo Pantarotto

No dia 15/3 foi realizado no Clube Paineiras o primeiro Torneio Regional Petiz e Infantil, organizado pela Delegacia da 1ª região. O Pinheiros participou com quase 70 atletas. As provas foram realizadas conjuntamente por categoria, ou seja, nadaram juntos Petiz 1 e 2, e Infantil 1 e 2, e foram classificados separadamente. Para quem ainda não conferiu, os resultados podem ser encontrados aqui.
Aqui vale uma observação, os resultados do Petiz 1 não foram registrados por problemas burocráticos junto a federação, mas o mais importante nesse momento era ter a experiência da primeira competição oficial.
Confira o comentários do técnico:

by André Amendoin (técnico Infantil)
A primeira competição em piscina para a equipe Infantil foi de arrasar, mais de 90% dos atletas obtiveram melhores marcas (recordes pessoais).
As provas nadadas foram escolhidas à dedo, quase todos nadaram 400 livre e 200 medley, isso por causa da fase de treinamento, no dia da competição encerramos o que chamamos de período de base, na qual os atletas passam quase que todo o tempo de treino focados em construir uma base aeróbica. No final desse período trabalhamos bastante o medley e uma curiosidade é que em 17 anos como técnico eu nunca vi uma equipe ou pelo menos 90% de uma equipe realizar a virada reverso na troca de estilo do nado de costas para o nado de peito, e isso aconteceu com a nossa equipe, fato que me deixou bastante orgulhoso dos Infantis. Essa é a mesma virada que Thiago Pereira e Michael Phelps realizam durante as provas de medley).
Parabéns aos Infantis e aos Petizes que nadaram essa competição.

Projeto Padrinho (dia 19/3)
by Ricardo Pantarotto

Na quarta (19/3) aconteceu a última etapa do Projeto Padrinho com o nado crawl, com direito a ovo de Páscoa no final.
O Projeto foi um grande sucesso com a participação maciça das equipes Petiz e Juvenil. Todos adoraram e esperam que essa iniciativa se repita mais vezes.
Parabéns aos técnicos Taba e Tiago e a todos atletas que prestigiaram essa iniciativa.
Confira mais um depoimento e as novas fotos na Galeria da NewsLetter.

Opinião do participante (sobre a etapa do nado costas)
by Yuri Correa Garanito (Juvenil 2)

"Participar desse projeto para mim foi muito empolgante, pois me entrosei com a equipe mais nova do técnico Tiago. Os escolhidos da semana foram eu, o Bruno, a Ana, a Julia e o Marcos, aqueles que nadam costas. Chegamos, e conversando com eles descobri que não tínhamos a mínima idéia do que faríamos naquela piscina, mas quando entramos na água e vimos a molecada, imediatamente lembramos de nós mesmos quando tínhamos essa idade. Por coincidência eu era atleta desse mesmo técnico. Corrigimos o pessoal, e é bem mais fácil olhar eles de baixo d’água, ver o movimento completo e mostrar onde estão errando, mostrar como se faz, fazer umas saídas para eles verem e até dar uma forcinha para eles levantarem quando dão uma saída bem feita. Notei que eles sabem de muitos detalhes que eu nessa idade nem sabia, já sabem dar saída, fazer uma boa alavanca e até como entrar com a mão na água! Formidável. Tudo que agente corrigia, eles já no próximo tiro acertavam o que estavam fazendo de errado. No final demos pirulitos como uma lembrança desse dia que para mim foi nota 10."


Páscoa "Animal" do Juvenil (dia 21/3)

by Rachel Miranda

Nesta Páscoa, a equipe do Juvenil participou de um amigo secreto “muito animal” coordenado pelo técnico Álvaro Taba.
Em meio a treinos muito pesados, os atletas tiveram um momento de descontração e muita brincadeira, escolhendo e relacionando o amigo secreto escolhido a um animal. Porém, a parte mais divertida foi à hora de montar o brinquedo que veio junto com o ovo, e é claro que tudo se transformou em uma divertida competição.
Muita bagunça, gozação, chocolate e mais treinos.
Confira as novas fotos na Galeria da NewsLetter.