quinta-feira, 27 de março de 2008

Vai Acontecer

Palestra com Fisioterapeuta
by Thais Pantarotto

No sábado (29/3) às 9:00 hs, na Sala de Conferência, vai ser realizada uma palestra com a Fisioterapeuta Eliane Guadix, onde serão explorados os temas: Alongamentos Preventivos, Trabalhos de Prevenção de Ombro, Fortalecimento de Ombro e Postura. Compareçam.

Multinations Youth Swimming Meet (29-30/3)
Os técnicos Amém e Taba, explicam o que é o Multinations e destacam sua importância. Nós ficamos na torcida pelos nossos atletas.

by André Amendoim (técnico Infantil)
Essa é uma competição realizada na Europa todos os anos e é destinada aos atletas das categorias Infantil, Juvenil e Júnior 1.
Na mesma época ocorrem duas competições em lugares diferentes, uma para os menores (Infantil e Juvenil) que será realizado na Turquia e outro para maiores (juvenil e júnior 1) que será realizado na ilha de Chipre.
Para a Turquia classificaram o atleta da categoria juvenil Bruno Barbosa e a atleta do Infantil Camila Zattar. Para o Chipre vão os atletas da categoria Júnior 1 Raphael Rodrigues e Rafael Murad.
A competição está marcada para os dias 29 e 30 de março.
Parabéns e boa sorte aos atletas convocados para defender o país nesta competição internacional, e que no ano que vem possamos ter mais atletas Pinheirenses das categorias de base na Seleção Brasileira. Parabéns também ao técnico Álvaro Taba pelos atletas convocados.

by Álvaro Taba (técnico Juvenil)
Será realizado nos próximos dias 29 e 30/03 os Multinations Swim Meet e o ECP estará sendo representado pelos nadadores Raphael Rodrigues, Rafael Murad, Herique Martins, Bruno Barbosa e Camila Zattar, os 3 primeiros estarão na versão Juniors que será realziada no Chipre e Bruno e Camila estarão na Turquia na categoria Youth.
Este evento é para comunidade Européia e o Brasil por ter sido colonia Portuguesa, participa como convidado especial (é o único país fora do continente europeu).... Obrigado Portugal!
Existem duas divisões do Multinations que são diferenciados pelos niveis esportivos e econômicos dos países que participam, o Brasil assim como nossos colonizadores, participam da 2ª divisão onde normalmente encontramos seleções da Grécia, Polônia, Turquia, Bélgica, Chipre, Suíça, Republica Tcheca e outros e na 1ª divisão, encontram-se seleções como da Holanda, Itália, França, Alemanha, Rússia, Suécia, Espanha e outros, esta última tivemos o prazer de enfrentar em 2001 devido a uma punição de disciplina que fez a equipe espanhola nadar a 2ª divisão, muito legal... experiência nota 10!
É uma das competições mais forte que o Brasil poderia participar e conseqüentemente deveria investir, nosso histórico nesse torneio infelizmente é ir com nossos melhores nadadores mas nunca ganhamos, normalmente a equipe masculina consegue sempre se classificar entre as três primeiras equipes e no feminino normalmente nos classificamos de 3° a 8 ° lugares. Tempos como 1'12" de 100peito no feminino e 15'40" nos 1500 masculino para versão Junior são encontrados e na versão Youth, tempos como como 59" nos 100livre feminino e 1'01 nos 100costas masculino podem ser presenciados... tudo na longa!.
O ECP está preparado, os 1° regionais que nossos convocados nadaram foi muito bom: Camila detonou nos 200bo com 2'30 no regional do 1ªFap de 15/03/2008 e no regional da 7ªFap do dia 08/03/2008 em piscina de 50m, Raphael marcou 30"09 nos 50 peito, Murad 2'28 nos 200peito e Bruno nadou os 50 costas para 28" e 100livre para 55", não tenho informações do Henrique mas com certeza está preparadíssimo!
É isso aí, parabéns aos atletas (Camilinha, Brunão, Raphinha, Murá e Henriquinho) e seus técnicos (Amém, Julio e Taba) por mais essa conquista e com certeza um bom aproveitamento nos Multinations 2008.


Regionais Mirim e Juvenil
by Thais Pantarotto

No próximo fim-de-semana (29 e 30/3) vamos ter mais duas competições, no sábado o Torneio Regional Juvenil a Sênior, no Baby Barione e no domingo a 1ª Etapa do Circuito Mirim, no Clube Espéria, esperamos que todos participem nessa que é para muitos a primeira competição.