quarta-feira, 12 de março de 2008

Equipes

Galera do Petiz com tudo para 2008
by Tiago Moreno (técnico do Petiz)
Para quem ainda não viu, estamos tendo uma invasão dos atletas das categorias Petiz I e Petiz II nas piscinas, nunca vimos uma piscina tão cheia como esse ano, não me deixam mentir os pais de plantão, que vêem tudo da arquibancada. Estamos na torcida para que todos dêem o seu melhor na temporada de 2008 e que o grupo se torne tão unido como nunca.

Formação da Equipe Petiz
by Ricardo Pantarotto
Na última edição faltou apresentar a equipe Petiz. O técnico Tiago está fechando a equipe, na próxima edição estaremos apresentando.

Reunião com os Técnicos
by Ricardo Pantarotto
Durante o mês de Fevereiro os técnicos Tiago Moreno (Petiz), André Amendoim (Infantil) e Álvaro Taba (Juvenil), realizaram reuniões com os pais dos atletas de cada categoria com o objetivo de apresentar o planejamento, o calendário e os objetivos para o primeiro semestre, além de conhecer os pais dos atletas e sanar as dúvidas. Segue abaixo um trecho do Manual Geral de Treinamento do Juvenil por meio de regras simples tenta esclarecer o papel de cada um na busca dos objetivos comuns a pais, atletas e técnicos:

“Para que haja uma relação de facilitar a busca dos objetivos da equipe é importante que os técnicos, atletas e pais saibam trabalhar comumente um para o outro. Sendo assim, abaixo estão as 3 regras principais a serem seguidas por cada indivíduo da equipe.

Técnicos:
1° Desenvolver a melhor programação de treino seguindo as necessidades de cada categoria.
2° Treinar todo e qualquer atleta, independente do seu nível técnico.
3º Investir todo conhecimento para o desenvolvimento técnico e formativo da equipe.

Atletas:
1º Cumprir todos os treinos da programação da equipe com a maior dedicação possível.
2º Manter constante avaliação médica no ano, para prevenção e confiabilidade na melhor execução dos treinos com o máximo desempenho.
3º Não desrespeitar em hipótese alguma sua equipe, seja gestualmente ou verbalmente.

Pais:
1º Não se envolver e nem tentar resolver nenhuma situação de ordem técnica.
2º Dar total condição para os atletas/filhos de executar o treinamento na íntegra.
3º Resolver urgentemente com a comissão técnica qualquer situação incomoda sem envolver a imagem da equipe. "

Auxiliares Técnicos
by Ricardo Pantarotto
Esses são os auxiliares técnicos atuais das categorias de base:
Mirim.....: Felipe Umezawa
Petiz......: Fernando Cauduro
Infantil...: Fausto Barbieri
Juvenil...: Felipe Umezawa

Pesquisa com Atletas Define Treino
by Felipe Umezawa (aux. ténico Juvenil)
Com relação aos treinos de madrugada no horário das 5:10 às 6:10, foi elaborada uma enquete entre os dias 22/02 e 26/02 com toda a equipe juvenil (31 pessoas no total), para discutir a possibilidade de executar ou não um treino neste horário. Nessa enquete era perguntado ao atleta se o mesmo poderia vir treinar de madrugada das 5:10 às 6:10 uma vez por semana, e caso a resposta fosse positiva qual seria o melhor dia.

Pela enquete 19 pessoas se predispuseram a treinar na madrugada e dessas, 11 preferiram optar pela quarta-feira como o dia ideal. A partir desses dados torna-se viável promover um treino de madrugada toda quarta-feira para a equipe juvenil do ECP durante o primeiro semestre de 2008.