quarta-feira, 17 de março de 2010

Mensagem - Amém

by André "Amendoim" (ex-Técnico da Equipe Juvenil, atual Técnico da Equipe Júnior e Sênior)

Aos atletas

À todos vocês que são, na minha opinião, o que há de melhor no mundo da natação e por quem se deve buscar a excelência, deixo uma mensagem e meu agradecimento.

Durante 20 anos fiz parte do universo “Natação Competitiva” como atleta, há 19 anos trabalho como técnico dentro desse universo, e foram quatro anos nas categorias de base do Esporte Clube Pinheiros.

Nesse ano de 2010 começo uma nova etapa na minha jornada profissional, agora estou trabalhando com os "grandinhos do Júnior e Sênior", mas nem por isso deixo as equipes de base para trás, estamos e estaremos sempre juntos seja num treino de madrugada, numa competição no Corinthians, na beira da piscina do Poli ou mesmo em frente ao bar do boliche trocando ideias.

Digo isso porque acredito que todo ensinamento e toda aprendizagem ultrapassam os limites das piscinas. Com vocês aprendi e cresci muito como técnico e como pessoa, e se de alguma maneira consegui passar algo de bom à vocês, mesmo que tenha sido apenas um detalhe, já me sinto realizado.

São aproximadamente 250 treinos e mais ou menos 16 competições por ano. Por isso eu acredito que cria-se uma cumplicidade na formação do caráter tanto do atleta como do técnico. São muitas horas, muito momentos que partilhamos juntos. São alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, júbilo, dor, e tantas outras emoções que estão envolvidos nesse esporte que tanto amamos o que torna impossível viver tudo isso sem se deixar envolver.

Para mim ao final de cada campeonato ou temporada, independente do resultado, todos somos vencedores porque sei que sempre saímos mais fortes e com aquela vontade de se dedicar ainda mais no próximo ano.

Agradeço à Deus por ter sempre uma equipe Campeã para trabalhar, campeã no sentido maior, de vida mesmo. E quando isso acontece juntamente com as vitórias dentro da água, como foi em 2009 transbordamos de alegria .

Aproveito também para agradecer à todos com quem "trombei" nesses quatro anos de Pinheiros. Técnicos, pais, tios, avós, todos amigos. Se hoje eu sou o que sou e cheguei até aqui tem tudo à ver com vocês.

Observando vocês eu aprendi mais do que qualquer método de ensino pode ensinar. A amizade e o respeito entre as pessoas, bens maiores na minha opinião, sempre foi algo presente na nossa relação, e esta distância  ninguém conseguirá destruir.

Somos e seremos para sempre parceiros nas piscinas e na vida. E essa equipe de parceiros será sempre campeã.

Continuo e continuarei atormentando vocês com meus assobios e gritos para motivá-los.

O meu mais sincero obrigado. Amo demais vocês.

Um beijo grande no coração de cada um,

Amem.

Um comentário:

Unknown disse...

Graaaaande Amem! Disse tudo! Obrigada e sucesso nos novos desafios! Bj, Marisa