by Ricardo Pantarotto
Nesse mês acontecem os primeiros Regionais de todas categorias. É o inicio de fato do ano para natação, pelo menos para os pais.
É interessante ver como essas primeiras competições, apesar de todas serem Torneios Regionais tem diferentes pesos para cada categoria.
Para o Petiz I será a verdadeira estréia na natação competitiva. O nervosismo, as desclassificações, as saídas queimadas sem direito a volta, e por ai vai. É ai que eles percebem que a coisa esta ficando séria.
No Infantil I apesar dos treinos mais pesados começam as primeiras tentativas de índices. Aquele que poderia ser apenas mais um regional ganha uma importância extra por conta de ir atrás dos resultados.
No Juvenil parece que o primeiro Regional serve muito mais para começar a pegar ritmo de competição, quebrar a monotonia dos treinos pesados. Ninguém espera grandes resultados.
E como esse ano quase todo mundo está de técnico novo, esse primeiro regional serve para os técnicos observarem como é o comportamento de cada atleta numa competição.
O negócio é aproveitar esses regionais para tirar a poeira e começar pegar ritmo para a seletiva Kim Mollo que acontece no final de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário